Os partidos progressistas e povos não captaram corretamente o verdadeiro aspecto da situação e se viram envoltos em desordens e vacilações.
A frustração do socialismo ocorreu, não por ser errôneo seu ideal ou por ser escasso o caráter revolucionário das massas populares, mas pela falta da direção de um grande Líder que guie a causa socialista pelo caminho da vitória.
Foi justamente nesta época, em 3 de janeiro de 1992, que o grande Dirigente camarada Kim Jong Il publicou a obra clássica imortal “Lições históricas da construção socialista e a linha geral de nosso Partido” na qual aclarou de maneira científica a causa da frustração do socialismo em alguns países e suas lições históricas e demonstrou a justeza da linha geral mantida constantemente por nosso Partido na construção socialista.
Os partidos políticos revolucionários e progressistas que tratavam de buscar na escuridão o verdadeiro caminho do socialismo receberam a bandeira de luta e a espada sagrada da vitória segura e puderam se levantar no movimento pela restauração do socialismo com um novo vigor.
O grande Dirigente camarada Kim Jong Il continuou publicando uma após a outra as obras clássicas imortais, como “A difamação do socialismo não será tolerada” e “O socialismo é uma ciência”, e através destas obras, infundiu a firme convicção da vitória do socialismo nos povos revolucionários do mundo e desferiu um golpe decisivo aos sofismas dos reacionários imperialistas que vociferavam sobre o “fim” do socialismo.
Nestes tempos foi adotada a Declaração de Pyongyang, um programa de luta conjunta para defender e avançar a causa socialista, baseada na ideologia e teoria socialistas jucheanas do grande Dirigente camarada Kim Jong Il.
A Declaração de Pyongyang aclarou que o socialismo, que concorda com a natureza independente do ser humano, é precisamente o ideal da humanidade e uma verdadeira sociedade do povo que representa o futuro e muitos partidos políticos progressistas do mundo que aspiram ao socialismo a elogiam altamente como “verdadeiro manifesto comunista da época atual” e expressaram total apoio e consentimento e hoje em dia também aumenta a cada dia o número de partidos políticos que assinam a Declaração de Pyongyang.
Nunca se pode encobrir a verdade e a justiça prevalecerá ainda que transcorram mil anos.
Todo o mundo elogia infinitamente as eternas e imortais façanhas do grande camarada Kim Jong Il que avançou vitoriosamente a causa socialista e a causa da independência da humanidade com enérgicas atividades ideo-teóricas.
Hoje em dia nossa causa socialista avança vigorosamente pelo único caminho de vitória por contar com o estimado camarada Kim Jong Un dotado de uma genial perspicácia ideo-teórica e uma distinta capacidade de direção.
O estimado camarada Kim Jong Un formulou e sistematizou o grande Kimilsungismo-Kimjongilismo como a única ideia diretiva de nosso Partido e dá respostas perfeitas a todos os assuntos que se apresentam na luta revolucionária e nos trabalhos de construção mantendo invariavelmente os princípios da classe operária e do socialismo.
Graças às suas enérgicas atividades revolucionárias exteriores se intensificam ainda mais a unidade e solidariedade entre os países socialistas e são criadas oportunidades transcendentais que promovem energicamente a causa socialista em escala internacional em meio à situação política que muda repentinamente.
Graças à sábia direção do estimado camarada Kim Jong Un, nosso povo e a humanidade progressista do mundo estão convencidos da vitória socialista e imaginam um novo mundo independente.
O socialismo ao qual aspiram e desejam os povos independentes avançará energicamente pela rota legítima do desenvolvimento da história ainda que surjam novos desafios e dificuldades de todo tipo.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário