O Presidente Kim Il Sung publicou em 27 de janeiro de Juche 71 (1982) a obra clássica "Estendamos a superfície de lavoura com a transformação de muitas marismas".
Na reunião consultiva com os funcionários responsáveis do ramo de construção de marismas, realizada nesse dia, o líder predecessor destacou a importância de dirigir bem a construção de pôlderes e enviar a tempo os equipamentos e materiais necessários e ensinou as tarefas e meios para aumentar as terras cultiváveis.
Sob a sábia direção do Presidente Kim Il Sung, do Dirigente Kim Jong Il e do estimado camarada Kim Jong Un, foram logrados êxitos orgulhosos nessa obra que forma parte das tarefas patrióticas pela felicidade das gerações vindouras e a prosperidade do país.
Foi concluída a construção da marisma Pidansom da província de Pyongan Norte dando lugar à aparição do condado de Sindo e foram inauguradas a marisma Tasado, as de Kangryong e Unryul da província de Hwanghae Sul, a de Kumsong da província de Pyongan Sul e outras.
Em junho de 2010, foi concluída a construção da marisma Taegyedo cuja área chega a 8800 hectares.
Foram acondicionadas lá fazendas, salinas, criadouros de peixes e uma estrada de circunvalação do povoado de trabalhadores Tasa do condado de Yomju até o condado de Cholsan.
Nos últimos anos, foi inaugurada a marisma Ansok e terminada a construção do pôlder Honggondo e a das zonas 3 e 4 da marisma Ryongmaedo, fato que assentou a irme base para o desenvolvimento agrícola do país e a melhora da vida da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário