segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Cuba defende resolutamente o socialismo


Hoje é o dia significativo em que se celebra o 63º aniversário do triunfo da revolução cubana.

Em 1 de janeiro de 1959, o povo e a primeira geração de revolucionários, incluindo os camaradas Fidel Castro e Raúl Castro, lograram finalmente a vitória brilhante de derrubar o regime ditatorial de Batista pondo fim à longa e sangrenta luta pela independência e liberdade.

A vitória da revolução cubana foi um evento histórico em que o povo cubano alcançou sua libertação e liberdade e nasceu o governo revolucionário e o regime socialista 

Por causa desse dia, o povo cubano pôde colocar um ponto final no regime ditatorial reacionário e no domínio do imperialismo que havia estendido suas garras desde muito tempo, se tornando o genuíno dono do país, e lograr rápido desenvolvimento no caminho de construção da nova sociedade em direção ao socialismo.

O povo cubano logrou muitos êxitos impulsionando constantemente a luta para o avanço do socialismo e defendeu a dignidade e soberania do país mantendo invariavelmente no alto a bandeira do socialismo mesmo ante as manobras de pressão e isolamento e de sanção e bloqueio impostas pelas forças hostis.

A luta do povo cubano para construir um Estado socialista próspero e poderoso entra hoje em novo estágio histórico.

No Oitavo Congresso do Partido Comunista de Cuba realizado em abril do ano passado, o camarada Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez foi eleito Primeiro-Secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba com o apoio e consentimento de todo o povo e militantes do partido.

O povo cubano unido em torno ao Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, que tem como núcleo o camarada Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez, empreendeu uma vigorosa luta para cumprir a resolução do Oitavo Congresso do Partido e defendeu os ganhos da revolução superando todo tipo de desafios e dificuldades.

O Partido Comunista de Cuba envida principais esforços ao trabalho para fortalecer a coesão do partido, bem como fortalecê-lo e elevar seu papel diretivo.

Ademais, ao fortalecer ainda mais o trabalho de educação ideológica aos jovens de acordo com as condições reais em que as novas gerações se apresentam como força motriz da revolução, continua inalterável o bastão da revolução.

Recentemente, o povo, governo e partido cubanos esmagaram valentemente o persistente esquema das forças contrarrevolucionárias internas e externas que criavam um alvoroço imprudente para derrubar o regime socialista, defenderam excelentemente os ganhos da revolução conquistados através de sangue pelos mártires e lograram mais uma vitória brilhante na frente de defesa do socialismo.

O povo cubano luta constantemente pelo desenvolvimento econômico do país sob a direção do Partido Comunista.

Em recente sessão do Parlamento, Alejandro Gil, vice-Primeiro-Ministro e titular de Economia e Planificação, disse que a economia cubana começou a se recuperar gradualmente a partir do segundo semestre de 2021 depois de dois anos de recessão.

Ademais, expressou que as metas para 2022 são estabilizar o sistema elétrico nacional e se esforçar para recuperar o papel do Peso cubano e a estabilidade econômica, e salientou a necessidade de fortalecer ainda mais a autossuficiência das regiões para promover o desenvolvimento das localidades, provocar uma mudança no sistema empresarial estatal e aumentar o interesse sobre regiões, famílias e pessoas que se encontram em condições difíceis.

Muitas medidas foram tomadas para revitalizar as empresas estatais socialistas e aumentar a produção de alimentos, e foi logrado progresso no trabalho para o autoabastecimento de inseticidas e materiais de construção necessários para a produção agrícola e o desenvolvimento econômico.

Nosso povo se alegra com o fato de que o povo cubano vem superando todas as dificuldades e avançando a construção socialista e deseja que alcance maiores vitórias nas futuras lutas.

Nos esforçaremos ativamente pelo maior desenvolvimento e fortalecimento das relações de amizade e cooperação entre os dois países e lutaremos sempre ao lado do fraterno povo cubano na trincheira da luta pela independência antiimperialista e pelo socialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário