O instituto de engenharia de papel da Academia Estatal de Ciências deixou uma marca indelével no desenvolvimento econômico ao desenvolver e produzir dezenas de tipos de papéis funcionais de alta tecnologia nos últimos anos.
O filtro de ar de alto desempenho da classe HEPA, o papel diafragma para bateria de alta potência e a ponta do filtro de água multicamada desenvolvidos pelo instituto são muito necessários para o desenvolvimento econômico e sua eficácia econômica é muito alta. Apenas alguns países desenvolvidos os produzem atualmente.
“Até alguns anos atrás, nosso instituto ainda não tinha condições para desenvolver produtos de alta tecnologia. Mas essas conquistas notáveis são atribuídas ao diretor Ri Yong Il”, disse o pesquisador Kim Sung Chol.
Ri Yong Il (foto) trabalha no instituto desde o auge de sua vida.
Seu maior desejo era se tornar um pesquisador depois de entrar na onda da pesquisa científica como experimentalista.
Depois de acumular conhecimento com seus esforços meticulosos e persistentes no sistema de estudo enquanto trabalha, ele apresentou resultados de pesquisa distintos desde o início, desde que se tornou pesquisador.
Como ele pesquisava qualquer coisa de uma maneira orientada para a inovação, não da maneira anterior baseada em cópias, a fim de produzir descobertas de grande significado prático, ele alcançou sucessos em tarefas de pesquisa prioritárias para o país e tornou-se chefe de seção na casa dos 30 anos e diretor de o instituto em seus 40 anos.
“Quando me tornei diretor, descobri que o trabalho como diretor é diferente daquele como pesquisador. Encontramos muitas dificuldades, pois tivemos que realizar nossos projetos de pesquisa ao mesmo tempo em que criamos novamente as condições necessárias no instituto, mas a demanda nacional urgente não nos permitiu perder tempo”, lembrou Ri Yong Il.
Ele inspirou pesquisadores a mostrar sua força espiritual para criar condições de pesquisa necessárias por seus próprios esforços, desenvolver papéis funcionais de alta tecnologia e construir suas bases de produção.
Enquanto supervisionava um trabalho difícil e enorme, ele empreendeu uma tarefa de pesquisa prioritária e virou noites tentando alcançar sucessos de pesquisa.
“Não podemos dizer que somos cientistas genuínos se não aliviarmos o fardo do país com os sucessos da pesquisa científica, colocando nossos interesses individuais acima dos do país no momento em que está passando por um momento difícil. Apenas me esforcei para cumprir meu dever de cientista ante ao chamado do país”, disse o diretor.
Ele teve a honra de tirar uma foto com o estimado camarada Kim Jong Un em várias ocasiões por suas notáveis descobertas de pesquisa científica por mais de 10 anos e ganhou os títulos de Cientista Benemérito, Professor e Doutor. Ele também foi nomeado como um dos principais cientistas e técnicos nacionais em 2017.
O Benemérito de Patriotismo Socialista trabalha também como deputado à Assembleia Popular da cidade de Pyongyang desde 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário