segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

O sudeste asiático que avança vigorosamente por um novo desenvolvimento, prosperidade e progresso


Com motivo do ano novo, os dirigentes de vários países do sudeste asiático exortaram a superar o quanto antes a calamidade da crise de saúde pública global e avançar com mais vigor pelo novo desenvolvimento, prosperidade e progresso com as forças unidas do Estado e do povo.

Nguyen Phu Trong, Secretário-Geral do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã (PCV), em uma entrevista concedida à Agência de Notícias do Vietnã, avaliou que, embora tenham se apresentado muitas dificuldades no ano passado, o XIII Congresso do PCV foi realizado exitosamente, a propagação da pandemia foi controlada no principal e foram assegurados o desenvolvimento econômico e a vida do povo.

Ele disse que seguramente se logrará a vitória na luta contra a pandemia com a força, vontade e ações unidas de todo o partido, país e povo e expressou a posição de contribuir ativamente à construção de um mundo pacífico e próspero.

Thongloun Sisoulith, Presidente da República Democrática Popular do Laos, fez um balanço orgulhoso em sua mensagem de ano novo dizendo que, no ano passado, todo o povo uniu as forças e corações e superou com êxito as provas e dificuldades que bloqueavam o caminho, e exortou a dedicar toda força, sabedoria e entusiasmo, e desta maneira lograr o fortalecimento e desenvolvimento do país, a felicidade do povo e a harmonia da sociedade.

Maha Vajiralongkorn, Rei da Tailândia, em seu discurso pelo ano novo, disse que, embora a felicidade individual seja importante, há que lutar contra todo tipo de desafios e dificuldades para a prosperidade do país, e os dirigentes de vários países como Lee Hsien Loong, Primeiro-Ministro da Singapura, exortaram todos a unir-se e contribuir à construção do Estado.

No ano passado, os países do sudeste asiático se esforçaram ativamente para proteger as vidas do povo frente à pandemia maligna que arrasava o mundo e para estabilizar e melhorar o quanto antes a economia do país, e lograram muitos êxitos nestas esferas.

Nós estamos convencidos de que os esforços dos governos e povos do sudeste asiático pelo aumento do bem-estar do povo e o fortalecimento e desenvolvimento do país darão excelentes frutos este ano também.

Nós, no futuro também, faremos todos os esforços para ampliar e desenvolver ainda mais multilateralmente as relações de amizade e cooperação de longa história e tradição com os países do sudeste asiático sob os ideais de independência, paz e amizade.

 Kim Hyon U, membro da Associação Coreia-Ásia

Nenhum comentário:

Postar um comentário