segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Estimado camarada Kim Jong Un visitou o campo de construção da fazenda de estufas de vegetais de Ryonpho


O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, averiguou no terreno as condições de um terreno na zona de Ryonpho do condado de Hamju da província de Hamgyong Sul, reservado para a construção de uma fazenda de estufas de vegetais de grande tamanho.

Esteve acompanhado na visita por Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de organização do Comitê Central do PTC, e Pak Jong Chon, membro do Presidium do BP e secretário do CC do PTC.

Receberam o Secretário-Geral no terreno os funcionários do departamento correspondente do CC do PTC e do órgão de desenho e os comandantes da unidade do Exército Popular da Coreia que se mobilizará na construção.

Segundo o magno projeto do PTC que luta apresentando o fomento do bem-estar do povo como máximo princípio de suas atividades, já vieram sido impulsionados os preparativos da construção dessa fazenda nos arredores da comuna de Ryonpho do condado de Hamju da província de Hamgyong Sul.

Percorrendo pessoalmente o terreno em abril de 2019, o Secretário-Geral expôs o projeto de edificar na zona de Ryonpho uma moderna fazenda de estufas maior que a construída na zona de Jungphyong do condado de Kyongsong da província de Hamgyong Norte para que ela contribua ao melhoramento da vida alimentar dos moradores da província de Hamgyong Sul.

Veio dirigindo o desenho dando em várias ocasiões as instruções referentes à construção da fazenda.

A IV Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC definiu esta obra como a maior prioridade entre as tarefas políticas de importantes construções do Estado para 2022 e determinou e determinou concluí-la até o dia de fundação do partido deste ano.

Primeiramente, o Secretário-Geral escutou no terreno a explicação universal sobre o plano geral de construção da fazenda de estufas de vegetais de Ryonpho.

Dizendo que a fazenda de estufas, que será construída desta vez na zona de Ryonpho, é uma obra muito maior que a edificada há alguns anos na zona de Jungphyong do condado de Kyongsong da província de Hamgyong Norte tanto em seu tamanho como no volume de trabalho, salientou que quando forem construídos a fazenda de 100 hectares e a área residencial para os agricultores, esta zona se transformará de modo irreconhecível e melhorará muito a vida alimentar dos cidadãos de Hamhung e outros moradores da província de Hamgyong Sul.

Expondo sua decisão de encarregar outra vez esta obra às unidades do EPC que já obtiveram muitas experiências na construção das fazendas de estufas, apontou que os oficiais e soldados delas devem empreender a ofensiva geral de fidelidade para cumprir o quanto antes esta tarefa desejada pelo partido sendo fiéis à sua missão como executores cabais do projeto e da política do partido e criadores da felicidade do povo.

"Ao tomar em conta e refletir no projeto de desenho da fazenda a ser construída desta vez todas as vantagens e desvantagens da outra de Jungphyong já construída, há que desenvolver mais a primeira no aspecto científico e técnico e no de sua administração", ressaltou e instruiu elevar notavelmente o nível de modernização de mais de 850 estufas equivalentes a uma superfície de 100 hectares.

Ressaltou que se deve antepor a criação do bosque quebra-vento na proximidade da fazenda conforme às características de zona litoral e formar originalmente os blocos residenciais da fazenda e diversificar seus tipos.

Aclarou em detalhes os problemas surgidos na obra tais como o de organizar o comando de construção e as seções por ramos para impulsioná-la energicamente, o de completar o desenho no máximo nível, antepor o fornecimento de materiais de construção e a fabricação dos equipamentos de estufa e dar rigor à direção da obra e ao controle de construção, o de introduzir responsabilidade na criação do bosque quebra-vento e a formação de áreas verdes.

Deu instruções valiosas enquanto a levantar o quanto antes esta fazenda como a que contribua substancialmente à solução do problema da via alimentar do povo e modelo da política partidista sobre a construção de fazendas desse tipo, ao selecionar e capacitar os técnicos e empregados para poder colocá-la em operação a partir do ano que vem e impulsionar ao mesmo tempo o abastecimento de sementes de vegetais e o asseguramento de máquinas e materiais agrícolas.

Todos os construtores, que receberam as mostras de grande esperança e confiança do Secretário-Geral, tomaram o juramento de completar sem falta esta obra no prazo e norma fixados pelo partido e no nível mundial, ao registrar milagres em acato ao propósito dele que se esforça incansavelmente no mental e físico para lograr êxitos e mudanças substanciais que o povo espera e se alegrará.

Fotos: https://bit.ly/3rfIb3X

Nenhum comentário:

Postar um comentário