quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

O símbolo da amizade RPDC-Guiné que brilha com o nome respeitado do grande homem


13 de janeiro é um dia significativo que marca o 40º aniversário da fundação do Centro de Investigação de Ciências Agrícolas Kim Il Sung em Guiné.

Neste dia nós recordamos a história emocionante da construção de um centro de investigação de ciências agrícolas que brilha como símbolo da amizade dos dois países com o respeitado nome do grande Líder camarada Kim Il Sung em Guiné, um país que se encontra muito distante do nosso, separados por continentes e oceanos.

O grande Líder camarada Kim Il Sung, em seu discurso proferido na Reunião de Consulta dos Ministros da Agricultura dos países do leste e oeste da África que participaram no Simpósio dos Países Não Alinhados e outros em via de desenvolvimento sobre o aumento da produção alimentar e agrícola que foi realizado em Pyongyang em agosto de 1981, deu instruções sobre o rumo e as tarefas detalhadas para elevar a agricultura dos países do leste e oeste da África e propôs a criação de um centro de investigação de ciências agrícolas na Guiné como um método de sua realização.

Em novembro do mesmo ano, o grande Líder camarada Kim Il Sung enviou vários especialistas agrícolas de nosso país à Guinea como um grupo de investigação sobre o terreno para a fundação do centro e, dizendo que, por mais que fosse necessário enormes fundos para criar o centro, deveríamos construí-lo bem para ser o modelo na África, tomou medidas urgentes para enviar os materiais e equipamentos necessários para a construção e administração do centro, tais como cimento, materiais de aço e tratores.

Sob tal atenção cuidadosa do grande Líder camarada Kim Il Sung, em 13 de janeiro de 1982, o centro de investigação de ciências agrícolas foi concluído excelentemente na província de Kindia de Guiné.

As personalidades de alto escalão como o presidente Ahmed Sékou Touré e o povo de Guiné decidiram pôr neste centro o nome respeitado do grande Líder camarada Kim Il Sung, refletindo os sentimentos de agradecimento e veneração infinitos ao grande Líder que deu ajudas materiais e espirituais para o desenvolvimento agrícola de seu país.

O Centro de Investigação de Ciências Agrícolas Kim Il Sung logrou êxitos científico-técnicos surpreendentes desde o ano de sua fundação. Este centro fez grande contribuição ao alcance do alto rendimento de 5 a 8 toneladas por hectare sem usar fertilizantes na terra onde se podia lograr um rendimento de 1 tonelada de arroz e milho por hectare no passado, e veio esforçando-se ativamente para desenvolver e introduzir novas sementes de cereais e técnicas de cultivo adaptadas às condições climáticas e de solo da Guiné.

Hoje em dia, este centro está desempenhando um papel importante na formação de especialistas de técnicas agrícolas dos países da África ocidental como Guiné e no desenvolvimento e difusão de métodos agrícolas avançados e produção de sementes.

O grande Líder camarada Kim Il Sung tomou medidas de afeto de enviar os competentes especialistas e técnicos agrícolas de nosso país não só à Guiné, mas a vários países africanos como Uganda e Guiné Equatorial para que eles ajudassem no trabalho de criar fazendas experimentais nesses países.

O Centro de Investigação de Ciências Agrícolas Kim Il Sung, um símbolo da amizade RPDC-Guiné que foi erguida no continente africano, transmitirá ano após ano as façanhas imortais do grande Líder camarada Kim Il Sung, que dedicou grandes esforços ao desenvolvimento agrícola de Guiné e ajudou com toda sinceridade no trabalho de desenvolvimento agrícola e na solução do problema alimentar dos países africanos.

A Associação Coreia-África aprecia os esforços do povo de Guiné para lograr o autoabastecimento de alimentos dedicando forças ao desenvolvimento agrícola, e fará contribuições ativas para ampliar e desenvolver as relações de cooperação entre os dois países e povos em vários setores como a agricultura.

Associação Coreia-África

Nenhum comentário:

Postar um comentário