terça-feira, 11 de janeiro de 2022

O estimado camarada Kim Jong Un presenciou no terreno o lançamento experimental de míssil hipersônico


Proeza brilhante do Partido do Trabalho da Coreia registrada na história de guia sobre a autóctone indústria de defesa nacional.

Êxitos consecutivos no lançamento de prova de míssil hipersônico.

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, presenciou em 11 de janeiro o lançamento de prova de míssil hipersônico, realizado pela Academia de Ciências de Defesa Nacional (ACDN).

O acompanharam na ocasião Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de Organização do Comitê Central do PTC, os subchefes dos departamentos correspondentes do CC do PTC e os quadros diretivos do ramo de ciências de defesa nacional.

O VIII Congresso do PTC designou ao setor de investigação de ciências de defesa nacional a tarefa estratégica de dar prioridade ao desenvolvimento da esfera de míssil hipersônico para incrementar ainda mais o dissuasivo de guerra do país e o CC do Partido guiou intensamente todo o processo de desenvolvimento do sistema desse armamento para cumpri-la.

Antes do lançamento de prova, o estimado camarada Kim Jong Un escutou a explicação geral sobre esse sistema dada pelo presidente da ACDN.

O disparo foi realizado com o objetivo de comprovar finalmente as especificações técnicas gerais do sistema desenvolvido.

Ao amanhecer, o armamento de tipo Juche, ente de poderosa força da RPDC, subiu ao céu com estrondosa detonação e fulguração sob a supervisão do Secretário-Geral.

Desprendida do míssil lançado, a ogiva de navegação hipersônica acertou o alvo estabelecido na zona marítima a uma distância de mil km após realizar um forte movimento de giro em um curso de 240 km do ângulo azimutal de lançamento inicial ao de alvo dando um salto no curso de planagem da distância de 600 km.

Através do lançamento final, se confirmou com maior clareza a extraordinária mobilidade da ogiva.

Após avaliar altamente os êxitos práticos dos cientistas, técnicos e funcionários do ramo de estudo de míssil e das organizações partidistas correspondentes que lograram grande êxito no desenvolvimento de arma hipersônica que possui grande importância estratégica entre as 5 prioridades do Plano Quinquenal de desenvolvimento da defesa nacional apresentadas pelo VIII Congresso do PTC, o Secretário-Geral expressou-lhes agradecimento especial em nome do CC do PTC.

"Há que dar mais impulso à luta para incrementar no qualitativo e quantitativo e de maneira sustentável as forças armadas estratégicas do país e para reforçar o caráter moderno de nosso exército", apontou.

Estimulou o setor de estudo de defesa nacional dizendo que este deve seguir logrando magníficos êxitos na causa sagrada e histórica para consolidar extraordinariamente o dissuasivo de guerra do  país, em pleno acato à política de desenvolvimento da defesa nacional e à orientação estratégica do PTC.

No mesmo dia, o Secretário-Geral felicitou cordialmente os principais membros do ramo de desenvolvimento de armas hipersónicas convidados à sede do CC do Partido e tirou uma foto de recordação com eles expressando a grande esperança e convicção de que eles consolidarão no futuro também o dissuasivo de guerra do país e garantirão a soberania e segurança do Estado com êxitos contínuos na investigação das ciências sofisticadas de defesa nacional.

Fotos: https://bit.ly/3qknymO

Nenhum comentário:

Postar um comentário