"O povo coreano tem a firme vontade de levar à etapa de desenvolvimento integral a construção socialista ao estilo coreano e manifestar plenamente a dignidade e ímpeto do Estado mediante a materialização do grande programa de execução, apresentado pelo Congresso partidista."
Adianta o diário Rodong Sinmun em seu editorial publicado nesta segunda-feira (17) e prossegue:
"A ideia do Partido do Trabalho da Coreia em matéria do desenvolvimento integral do socialismo entranha seu nobre propósito de lograr com adianto a prosperidade nacional e a felicidade do povo.
Para esse fim, há que desenvolver simultaneamente todos os setores eliminando as diferenças regionais no nível de vida da população.
Hoje em dia, o PTC exige desenvolver ao mesmo tempo a capital e todas as províncias, cidades e condados em todos os aspectos de política, economia e cultura e assegurar o desenvolvimento simultâneo e equilibrado com peculiaridades locais.
Todos os habitantes do país podem levar uma vida culta se é aberta uma conjuntura de mudança e desenvolvimento das localidades e são eliminadas as diferenças entre a classe operária e o campesinato, entre a indústria e a agricultura e entre a cidade e o campo.
Quanto todos os setores e unidades logrem desenvolvimento substancial mantendo o equilíbrio, serão incrementadas as forças próprias e internas e o socialismo ao estilo coreano avançará vigorosamente.
O povo coreano não necessita de nenhuma teoria ou modelo de outros países, já que criou com a força e inteligência próprias o exemplo da construção socialista, admirado por todo o mundo.
É invariável a convicção do partido e povo coreanos de forjar um futuro melhor pavimentando a via de desenvolvimento e prosperidade gerais com o espírito de independência nacional."
Nenhum comentário:
Postar um comentário