Foi realizada em 2 de setembro na sede do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia a terceira reunião ampliada do Bureau Político do VIII Período do CC do PTC quando todos os habitantes do país avançam, sob a guia do grande Partido, para alcançar as metas do primeiro ano de cumprimento da resolução do Congresso partidista fazendo uso de seu grande empenho e capacidade de luta.
Esteve presente na ocasião o Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un.
Também estiveram presentes os membros do Presidium do BP do CC do PTC e os membros e membros suplentes do BP do CC do PTC.
Participaram na qualidade de observador os funcionários dos departamentos do CC do PTC, os secretários responsáveis dos comitês partidistas e os presidentes dos comitês populares nas províncias, cidades e condados, os diretivos das instituições de segurança pública e de procuradoria, complexos industriais e fábricas principais e os funcionários do Conselho de Ministros, ministérios e órgãos centrais correspondentes, instituições das forças armadas e do domínio de profilaxia de emergência.
Por encargo do BP do CC do PTC, o Secretário-Geral presidiu a reunião.
Antes de entrar no debate da agenda, ele explicou o propósito com que se convocou esta reunião e seu significado.
"Para o impulso das principais tarefas políticas do partido e do Estado, resulta importante que as províncias, cidades e condados cumpram com toda sua responsabilidade", apontou e fez uma análise sinóptica das prioridades para proteger a vida e segurança do povo coreano e estabilizar sua vida.
Propôs os temas a abordar nesta reunião destacando a necessidade de tomar as medidas substanciais com vista a impulsionar a bom ritmo os projetos perspectivos de longo e mediano prazos, encaminhados a garantir o futuro remoto do país como a proteção territorial e ambiental, e resolver exitosamente as imediatas tarefas de agora.
O BP deliberou e aprovou por unanimidade os temas apresentados da agenda.
A reunião estudou e debateu principalmente os problemas tais como materializar consequentemente a política partidista sobre a administração do território nacional, fazer mais perfeitas as medidas profiláticas frente à piora da crise sanitária mundial, aumentar a produção dos artigos de consumo massivo e concluir bem as atividades agrícolas deste ano.
Antes de tudo, o Secretário-Geral analisou e balanceou detalhadamente o estado da administração territorial em escala nacional e aclarou as tarefas e meios para melhorá-la decisivamente ao elevar o papel das províncias, cidades e condados.
"A proteção territorial e ambiental é um assunto que o partido põe sempre ênfase desde os dias seguintes à libertação do país e a tarefa política que leva adiante concedendo mais importância nos últimos anos", apontou e prosseguiu que na RPDC, que tem muitos montes e recursos fluviais e uma longa linha costeira, a administração territorial significa a construção econômica e se apresenta como condição indispensável para a vida e segurança do povo e o desenvolvimento nacional.
"Compete a todas as cidades e condados converter as regiões nas seguras e invulneráveis a qualquer desastre natural ao impulsionar fortemente por conta própria a administração territorial", salientou e aclarou que essa é a ideia essencial da presente reunião ampliada.
Continuou que as organizações partidistas e os órgãos do poder das províncias, cidades e condados devem se mobilizar no cumprimento da política do partido em matéria de administração territorial após conhecer exatamente a importância e iminência deste trabalho e a demanda do Comitê Central do Partido.
"O mais importante da execução da política econômica do partido reside em manter a concepção e posição de concentrar-se na administração territorial considerando-a como maior prioridade", precisou e acrescentou que é necessário eliminar realmente um fator de perigo que obstaculiza a construção socialista no tempo atual.
"Posto que se tornam mais graves no âmbito mundial os fenômenos de desastres catastróficos e nosso país também corre perigo, a concepção e posição sobre a administração territorial está relacionada diretamente com a atitude de defender o partido e a revolução e amar o Estado e o povo", acentuou e instruiu que os funcionários responsáveis das províncias, cidades e condados devem prestar atenção primordial a esse trabalho, bem conscientes de que sem ela não se pode esperar nenhum êxito de trabalho.
Instou às organizações partidistas e órgãos do poder das províncias, cidades e condados que definam corretamente as medidas com possibilidades reais e planos de sua execução no futuro, orientados a melhorar decisivamente a administração territorial.
Elogiou o fato de que o condado de Songchon da província de Pyongan Sul e o de Unsan da província de Pyongan Norte, que antes sofriam constantemente com os danos pelas inundações, se beneficiam muito dos trabalhos de administração territorial a que prestaram a atenção primordial. E exortou todas cidades e condados a transformar excelentemente suas zonas ao aprender com os êxitos e experiências desses condados que elevaram a capacidade organizativa e executiva das organizações partidistas e órgãos do poder pelo cumprimento das políticas do partido e aumentaram a segurança em si mesmas e a coragem das massas na difícil luta para transformar a natureza.
"Há que tomar as medidas consequentes para superar os fenômenos climáticos anormais que se tornam mais perigosos nos últimos anos e estabelecer com audácia e empenho um projeto que, pelo menos, faz possível concluir principalmente no período do plano quinquenal o melhoramento dos rios, a obra de controle hidráulico para prevenir a erosão, a reparação de diques e a construção de diques e proceder à manutenção normal destas instalações", instruiu.
Falou em detalhes sobre alguns assuntos tais como consolidar a base material e técnica para dar bom impulso às enormes obras de transformação da natureza, adotar perfeitas medidas de controle de crise orientadas a reduzir ao máximo as perdas de desastres naturais como inundações e tufão e aplicar o controle jurídico a respeito e exigir aos funcionários diretivos das províncias, cidades e condados projetar dirigir minuciosamente os trabalhos de administração territorial das respectivas zonas assumindo a responsabilidade total das mesmas.
"Não há nada impossível se mobilizada a força de nosso povo unido monoliticamente e os funcionários, comandantes da revolução, cumprem com toda sua responsabilidade e obrigação", apontou e exortou todos a redobrar os esforços para produzir viragem decisiva no cumprimento da política do partido sobre a administração do território nacional.
Seguidamente, o Secretário-Geral pôs ênfase em reforçar as medidas preventivas de nível estatal frente à crise sanitária mundial que vai de mal a pior com o passar do tempo.
"A perigosa situação atual da pandemia, que segue proliferando-se , longe de ser controlada, exige aplicar as medidas profiláticas mais efetivas de nível estatal", disse e indicou que todas organizações e funcionários do partido devem checar de novo o sistema de profilaxia estatal e seus trabalhos e empreender uma intensa ofensiva política com o objetivo de voltar a pôr em máxima atenção o setor de profilaxia.
Especificou que os funcionários devem manter a determinação e alta responsabilidade para garantir ante ao partido e ao Estado a segurança profilática das respectivas zonas e entidades atendo-se com mais firmeza ao método de assegurar a unidade ideo-volitiva de todo o povo e o alto nível da unanimidade de ações conscientes.
fez referência à necessidade de dispôs no suficiente dos meios materiais e técnicos necessários ao reforço da campanha antiepidêmica, elevar a qualidade profissional e o papel dos funcionários deste ramo e aperfeiçoar o sistema profilático ao estilo coreano.
"Tendo em mente que na situação atual, reforçar as medidas profiláticas se apresenta como tarefa mais importante e essencial que não permite nem um momento de descuido, todos os funcionários devem trabalhar com elevada consciência e abnegação com a decisão de fazer grande aporte a defender fidedignamente a vida e segurança da população e a tranquilidade do Estado", apontou.
Ato seguido, o Secretário-Geral apresentou a tarefa de aumentar no setor da indústria leve a produção de artigos de consumo massivo.
Insistiu em que os funcionários desse ramo devem verificar seu partidismo e fidelidade ao povo com resultados substanciais que obtenham ao organizar e implementar dinamicamente com iniciativa e previsão os afazeres para cumprir os planos deste ano.
Pondo ênfase em antepor as medidas de fornecimento das matérias-primas e materiais necessários às fábricas da indústria leve para aumentar decisivamente a produção de artigos de consumo massivo, tomou as medidas transcendentais para este fim.
Ressaltou que todos os setores, inclusive as indústrias-chave, têm que observar com rigor a disciplina de fornecer com preferência os materiais que se necessitam na produção dos referidos artigos, tendo em mente que a missão da economia popular é satisfazer a demanda material do povo.
Exigiu aos comitês partidistas e aos comitês populares nas províncias, cidades e condados a tomar as fortes medidas de abastecimento de matérias-primas e materiais às fábricas da indústria local tendo em conta as características das respectivas zonas. E designou ao setor da indústria leve a tarefa de impulsionar de modo mais ativo e de maneira científico-técnica a reciclagem, organizar planificada e substancialmente a produção e fornecimento de artigos de consumo após averiguar total e detalhadamente as necessidades de vida da população e revitalizar a produção de artigos de primeira necessidade e outros de consumo popular 3 de Agosto.
"A melhora da qualidade desse artigos é tão importante quanto aumentar sua produção", apontou e demandou fabricar os produtos de boa qualidade ao elevar o papel dos cientistas e técnicos, melhorar o nível técnico e de qualificação dos produtores e reforçar o controle de qualidade.
Chamou as organizações partidistas do ramo da indústria leve a mobilizar todo o entusiasmo das massas produtoras dinamizando uma campanha ideológica encaminhada a materializar a política do partido sobre o mesmo domínio e a cumprir cabalmente as tarefas do primeiro ano do plano quinquenal mediante o auge inovador da produção de artigos de consumo massivo.
O Secretário-Geral apresentou a tarefa de alcançar sem falta a apresentada meta de produção cereais ao concluir bem as tarefas agrícolas deste ano.
Recordou que apesar da escassez de tudo e das condições difíceis, o ramo agrícola vem empreendendo este ano uma intensa luta para aumentar a produção de cereais vencendo os fenômenos de desastres anormais com a ajuda enérgica de todo o partido, Estado e povo. E destacou a necessidade de concentrar por agora todas as forças em elevar ao máximo o rendimento de colheita, até que comece a temporada de recolhimento de cereais.
"Há que mobilizar todos os funcionários, militantes partidistas e trabalhadores do setor agrícola e, ao mesmo tempo, desenvolver energicamente em âmbito nacional uma propaganda política e agitação econômica, orientadas a fomentar o ambiente de ajuda ao campo", ensinou
"É preciso assegurar a perfeição nos trabalhos organizativos e de direção para mobilizar todas as forças e meios na colheita e debulha, abastecer com responsabilidade no nível estatal os materiais e equipamentos agrícolas e melhorar o transporte, elaboração e fornecimento de cereais", especificou.
Deu a indicação de tomar as medidas do CC do Partido para terminar com êxito as atividades agrícolas deste ano e abrir a brecha de avanço na solução do problema alimentar da população.
Foram aprovadas na ocasião as resolução correspondentes.
Ato seguido, foi abordado o problema de organização.
Ao proferir as palavras de conclusão, o Secretário-Geral destacou novamente que todos os funcionários do centro e localidades devem dar provas de sua indomável força espiritual, dedicação e capacidade de execução tenaz no cumprimento das resoluções e indicações do partido, bem conscientes de sua missão importantíssima assumida ante ao partido, a revolução e o povo.
Esta reunião foi um marco importante que demonstrou mais uma vez a direção sábia do Comitê Central do grande PTC que conduz com toda segurança a construção socialista superando as múltiplas dificuldades e obstáculos mediante a organização e mobilização da enorme força da unidade de todo o partido e povo e seu potencial combativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário