Atualmente, em cada campo cultivado socialista se realiza em sua plenitude a colheita de milho de outono enquanto maduram as posturas de arroz.
Sendo assim, há um problema que os funcionários e trabalhadores agrícolas devem ter bem em mente. É o problema dos danos por desastres naturais.
Agora, várias partes do mundo sofrem enormes danos pelo clima desastroso.
Nos últimos anos, nosso país também sofreu influência do clima desastroso. Em especial, cai também granizo em algumas regiões no outono. Isso teve uma influência muito negativa na produção de cereais.
A realidade demanda com urgência que todos funcionários e trabalhadores do setor agrícola tenham como fato consumado que o granizo vem e lidem cabalmente com isso.
O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:
"Devemos tomar medidas completas para mitigar os danos de desastres naturais e cada casualidade."
Neste ano, nós realizamos a agricultura em condições desfavoráveis, diferente de um ano ordinário.
Sob o apoio enérgico de todo o povo, todo partido e todo o país, mesmo nas condições difíceis em que tudo é escasso, o setor agrícola empreendeu uma luta incessante pelo aumento da produção de cereais superando as condições climáticas desfavoráveis.
Atualmente, em tais dias e meses, são preparados bons cultivos nos campos de cultivo socialistas.
Neste momento em que cada grão é mais precioso que nunca, não podemos perder os cereais cultivados ao custo de suor durante a primavera e o verão.
Se todos se levantam como um só e tomam medidas minuciosas, podem prevenir ou mitigar ao máximo os danos pelo granizo.
Se descuida-se, mesmo por um momento, as consequências não podem ser remediadas.
O cumprimento ou não da meta de produção de cereais deste ano apresentada pelo partido depende se a cada segundo e minuto de agora se realiza exitosamente ou não a agricultura deste ano.
É de extrema importância tomar ativamente as medidas para minimizar os danos pelo granizo ao mobilizar todas forças nos órgãos diretivos agrícolas a todos os níveis.
Em primeiro lugar, todos arrozais devem ter suas águas drenadas completamente e os campos devem ser bem secados para que, mesmo que caiam grãos duros de arroz no granizo, possam ser colhidos no máximo possível.
Segundo a proporção de maturação e característica da espécie do arroz, é necessário determinar com precisão o campo que deve ser colhido e terminar até o outono.
Em particular, devem ser tomadas medidas para colher com prioridade nos campos de arroz nas regiões que são habitualmente afetadas pelos danos do granizo.
Nas unidades onde se colhem primeiro o arroz, se deve amarrar os grandes montes de arroz e, em seguida, os colocar de cabeça para baixo, para que não sejam danificados pelo granizo.
Além disso, não se pode deixar de cultivar e fertilizar os arrozais que ainda não estão suficientemente maduros.
O êxito ou não em todos esses trabalhos depende do papel e responsabilidade dos funcionários.
Cada unidade e região deve se responsabilizar completamente ante ao partido e o Estado pela agricultura, sendo habilidosos no comando e estratégia e cumprindo incondicionalmente com audácia e determinação excepcionais a meta de produção de cereais deste ano mesmo nas condições desfavoráveis. Os campos fervem somente quando os funcionários se transformam em filas de porta-estandartes e tomam a frente sob o comando "em frente!". Ao ser adversas as condições e crítico o momento, as massas se voltam aos comandantes. A devoção dos funcionários para alcançar a meta de produção de cereais deste ano ao minimizar os danos de granizo aos cultivos agrícolas a todo custo, infundo coragem e confiança nos trabalhadores agrícolas.
Os trabalhadores agrícolas devem cumprir o papel de donos responsáveis do celeiro do país.
Não há nada mais lamentável que não evitar os danos aos cultivos agrícolas pelo granizo por postergar as contenções dizendo que é o estágio final da agricultura do ano. Devem se levantar como um só para mitigar os danos pelo granizo com a determinação de verificar o patriotismo e fidelidade durante a colheita.
Os funcionários e trabalhadores do setor agrícola deverão tomar medidas cabais tendo em mente que se colocará a perder o celeiro do país se deixam existir mesmo um pequeno espaço vazio na mitigação dos danos pelo granizo de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário