Transcorreram 98 anos desde quando os imperialistas japoneses cometeram uma horrorosa matança de coreanos residentes no Japão durante o grande terremoto ocorrido em Kanto.
A respeito disso, o porta-voz da Associação de Coreanos Recrutados Forçadamente e seus Familiares fez pública no dia primeiro uma declaração.
Segundo a nota, o forte terremoto que ocorreu ao meio-dia de primeiro de setembro de 1923 em Tóquio e seus arredores, causando incêndios, destruiu em um instante centenas de milhares de casas e edifícios e tirou a vida de incontáveis moradores.
Os imperialistas japoneses tramaram uma artimanha perversa de sacrificar os inocentes coreanos residentes em seu país para aliviar a crescente inquietude e pânico sociais e apaziguar a alma furiosa e o descontento dos habitantes danificados.
Difundindo os rumores falsos tais como "os coreanos se rebelam, incendeiam e colocam veneno nos poços", lançaram o exército, a polícia e o grupo de autovigilância de civis que mataram de maneira cruel mais de 23 mil coreanos durante pouco mais de dez dias.
O fato mostra que os imperialistas japoneses, imbuídos de misantropia e chauvinismo nacional, são bestas, vampiros, diabos e inimigos jurados do povo coreano.
Todavia, as autoridades japonesas não esclarecem a verdade do incidente a mais de um século e nem sentem nenhuma culpabilidade nem responsabilidade, mas se desesperam para negar e ocultar seus crimes do passado e infundem na sociedade japonesa o extremado chauvinismo da nação coreana.
Ao mesmo tempo, instigam os reacionários direitistas a impedir os atos de recordação às vítimas coreanas daquele incidente e tratam de eliminar até a lápide em memória das vítimas.
Manifestamos grande indignação pela imprudência das autoridades e reacionários direitistas do Japão que recorrem com frenesi à tergiversação da história e à anacrônica campanha anti-RPDC e anti-Chongryon e o denunciamos categoricamente em nome de todas as vítimas e seus familiares.
Por mais que o tempo passe e mudem as gerações, jamais esqueceremos as atrocidades cometidas pelos imperialistas japoneses durante o terremoto de Kanto e cobraremos sem falta o preço em mil vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário