A Academia de Ciências de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia realizou com êxito nos dias 11 e 12 o recém-desenvolvido míssil de cruzeiro de longo alcance de novo tipo.
Pak Jong Chon, membro do Presidium do Bureau Político e secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, o presenciou junto com Kim Jong Sik e Jon Il Ho, subchefes de departamento do CC do PTC.
Estiveram presentes na ocasião os quadros diretivos e cientistas do ramo de ciências de defesa nacional.
O desenvolvimento desta arma estratégica, que tem suma importância no alcance da meta principal do plano quinquenal de desenvolvimento das ciências de defesa nacional e do sistema de armas apresentado no VIII Congresso do Partido, vem sendo impulsionado durante último biênio segundo o processo de desenvolvimento do sistema de armamento científico e fidedigno. Neste curso se levaram a cabo as provas das partes detalhadas, dezenas de provas estáticas da reação do motor, diversas provas de navegação, a prova de controle teledirigido e a do poderio de ogiva.
Seu desenvolvimento, promovido de modo tenaz como trabalho medular sob a atenção especial do CC do Partido, possui um significado estratégico de que a RPDC vem a possuir outro meio dissuasivo com o qual pode defender com firmeza a segurança do Estado e deter as manobras militares anti-RPDC das forças hostis.
Foi realizado exitosamente o lançamento de ensaio.
Os mísseis lançados navegaram 7 580 segundos pela órbita elíptica e de tipo 8 estabelecidas sobre o território e o mar da RPDC e acertaram o alvo distanciado de 1500km.
Mediante o ensaio, os índices técnicos inclusive a força propulsora do motor turbina-explosão novamente desenvolvido, o controle de navegação de míssil e a pontaria de indução final segundo o modo de combinação indutiva satisfizeram os requerimentos do design.
No geral se comprovou excelentemente a efetividade e utilidade da aplicação do sistema de armas.
Por encargo do CC do Partido, Pak transmitiu calorosas felicitações e agradecimento aos cientistas de defesa nacional e aos trabalhadores da indústria bélica que desenvolveram com êxito o míssil de cruzeiro de longo alcance.
"O presente resultado é fruto da política do Partido de dar prioridade às ciências e tecnologias bélicas e do êxito transcendental alcançado no setor de defesa nacional levantado para materializar a resolução do VIII Congresso do Partido", apontou Pak e o qualificou de outra mostra da inesgotável capacidade das ciências e tecnologias de defesa nacional e da indústria bélica do país.
Instou o ramo que se empenhe mais para potenciar o poderio defensivo do país e o dissuasivo de guerra e obter os êxitos sucessivos na conquista da grandiosa e perspectiva meta do dissuasivo de guerra apresentada no último Congresso partidista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário