sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Jornais coreanos dedicam editoriais ao dia de fundação da RPDC


Os jornais centrais coreanos publicaram no dia 9 seus editoriais dedicados ao 73º aniversário de fundação da República Popular Democrática da Coreia.

Rodong Sinmun assinala que a fundação da RPDC marcou o nascimento do primeiro Estado independente e popular na história nacional e deu início à nova era de construção de uma potência.

"Graças a esse evento, se registrou uma mudança radical no forjamento do destino da pátria e do povo e foi preparada a poderosa arma política para o avanço vitorioso da revolução e da construção", apontou o diário e continuou:

"A RPDC é o nobre produto da ideia de dar primazia às massas populares dos grandes homens sem igual e de sua guia.

Brilharão sempre nos anais da pátria as proezas revolucionárias do Presidente Kim Il Sung e do  Dirigente Kim Jong Il que com sua extraordinária ideologia e teoria e grande capacidade executiva da revolução, apresentaram o povo coreano como digno dono do Estado e da sociedade e criaram o exemplo da época de como construir um Estado socialista.

A causa de construção do Estado socialista centrado nas massas populares entrou na nova época de desenvolvimento sob a direção do estimado camarada Kim Jong Un.

Sob a guia do grande líder, a RPDC brilha como Estado socialista centrado nas massas populares demostrando seu caráter popular e superioridade mesmo em meio aos ventos e marés da história.

O apreço e respeito ao povo são o princípio invariável da RPDC na construção e atividades do Estado."

Por sua parte, Minju Joson destacou que a fundação da RPDC foi um grande acontecimento que abriu a era de construção do primeiro Estado independente e popular na história nacional de 5 mil anos, e a declaração solene do início da construção de uma grande potência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário