sábado, 25 de setembro de 2021

O caráter antipopular da sociedade capitalista jamais pode ser ocultado


O tumor maligno e a ruína.

O grande Líder camarada Kim Il Sung ensinou:

"O capitalismo já atingiu o fim de sua época e, dia após dia, caminha mais pelo caminho de seu colapso."

A sociedade extremamente malévola chamada capitalismo, que sobreviveu por séculos sugando o sangue e o suor do povo, agora respira com dificuldade à beira do colapso definitivo.

Os vários males causados pelo mamonismo e o individualismo se tornam piores com o passar dos dias, e os confrontos e contradições sociais chegam ao extremo, urgindo constantemente a ruína do capitalismo.

O método de produção capitalista, que serviu para a realização da cobiça infinita do capital, já chegou ao ponto crítico hoje e o abismo entre ricos e pobres já chegou à situação explosiva que não pode ser remediada. Todos problemas que se apresentam para discussão como crise ambiental, desordem extrema, agravamento dos conflitos religiosos e conflitos inter-raciais, se apresentam como problemas difíceis que não podem ser solucionados. Ademais, a crise da doutrina e política da sociedade capitalista, que produziu o chauvinismo nacional, o racismo e até mesmo o nazismo, se torna ainda mais séria, e todos tipos de males sociais como homicídio, roubo, corrupção e depravação, transbordam.

Enquanto o mundo capitalista vaga tendo um futuro sombrio, a cultura e ideologia reacionárias que promovem o ódio, o antagonismo, a confrontação e a desarmonia entre as pessoas, corrompem continuamente a mente e a consciência ideológica das pessoas. Esse é um tumor maligno que não pode ser curado até que a sociedade capitalista colapse.

A morte do organismo em que o tumor maligno se proliferou é questão de tempo.

O mesmo se aplica ao futuro da sociedade.

É uma lei da história que a sociedade antipopular, caduca e podre que sobrevive do sangue do povo colapsará.

O capitalismo, que é contrário ao curso do desenvolvimento histórico da humanidade e se opõe à natureza independente do ser humano, é um resíduo da história que atingiu o fim de sua época e seu colapso é questão de tempo.

O futuro brilhante da humanidade está no socialismo.

Un Jong Chol

A verdadeira imagem da "sociedade de bem-estar".

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il ensinou: 

"Na sociedade capitalista os monopolistas e a classe privilegiada possuem uma grande quantidade de bens produzidos ao custo do sangue e suor das massas do povo trabalhador, com os quais levam uma vida fastuosa, degenerada e viciosa, enquanto as amplas massas do povo trabalhador padecem de desemprego, pobreza, enfermidade e outros infortúnios."

Os defensores burgueses do tempo passado anunciavam com entusiasmo o capitalismo como "sociedade de bem-estar materialmente rica". Porém, isso não passa de um sofisma absurdo para encobrir o caráter reacionário do regime capitalista que se baseia no mamonismo e na lei da selva. Hoje em dia a falsidade da "sociedade de bem-estar" se revela mais claramente com a verdadeira imagem da sociedade capitalista.

A sociedade capitalista não é uma sociedade para as massas do povo trabalhador, mas uma sociedade para a classe exploradora, onde a minoria domina a maioria e poucos desfrutam das riquezas materiais criadas por muitos. Por conseguinte, a liberdade e democracia e a vida abundante e ditosa não são permitidos às massas do povo trabalhador.

Na sociedade capitalista, a "riqueza material" não é de forma alguma para as massas. Um número muito pequeno de ricos usufrui da maior parte da riqueza material e da prosperidade, mas a realidade da sociedade capitalista é que a vasta maioria das massas trabalhadoras vive vidas subumanas. Mesmo a classe média, que outrora teve boa vida, agora cai na pobreza. Milhares de pessoas ficam desempregadas e vivem em extrema pobreza com o passar dos dias. Se evidencia que para as pessoas que não podem sequer pagar uma refeição ter sua própria moradia é como pegar uma estrela no céu.

Em uma cidade de certo país capitalista, centenas de pessoas pobres vivem em distrito de cemitérios. Se diz que as pessoas pobres que moram lá não têm mesa para se alimentar e comem e dormem no entorno dos túmulos. 

Enquanto centenas de milhares de pobres sofrem com desemprego e fome, os ricos desperdiçam grandes somas de dinheiro para seus prazeres animalescos.

Segundo os dados, os gastos de pessoas ricas de um país capitalista com seus animais de estimação superam o produto interno bruto combinado de 60 países.

No ano passado, uma organização não governamental internacional ganhou as manchetes ao publicar um relatório que constatou que 2.153 bilionários possuem mais ativos do que cerca de 60% da população mundial combinada. Este é um material vivo que mostra a realidade atual da sociedade capitalista, onde é lei que os ricos vivem melhor e os pobres ficam mais pobres.

A sociedade capitalista é de fato uma sociedade antipopular onde os privilégios dão origem a mais privilégios e a pobreza dá origem a mais pobreza. Na sociedade capitalista, os pobres e desempregados, que perderam suas casas, estão desesperados por não ter assegurado nem mesmo o direito básico de sobreviver, e estão caindo no mundo do crime.

Não importa quão ruidosamente falem de "desenvolvimento" e "prosperidade material", jamais poderão esconder a natureza do capitalismo como sociedade reacionária que vai contra as demandas independentes e aspiração das massas trabalhadoras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário