Foi realizado com solenidade na Praça Kim Il Sung o desfile militar das forças paramilitares e de segurança pública em homenagem ao 73º aniversário de fundação da República Popular Democrática da Coreia.
Antes de tudo, foi realizada a cerimônia de entrada da banda militar.
Os paraquedistas mostraram suas habilidades de salto cobrindo o céu noturno de setembro com as bandeiras nacionais.
Depois da esquadrilha de escolta, sobrevoaram a praça os aviões de combate em formação de ventilador lançando fogos artifícios que aumentaram o ambiente festivo.
Ocuparam o estrado de orquestra o grupo de instrumentistas da Comissão de Assuntos Estatais e a banda militar central do Ministério da Defesa Nacional, encarregados de interpretar as músicas da ocasião.
Ao compasso da melodia de entrada, apareceram com galhardia na praça as colunas de desfile.
Às zero horas do dia 9, saiu à tribuna da praça o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.
Estalaram nesse instante as estrondosas aclamações e foram lançados os fogos de artifício de diferentes cores.
O Secretário-Geral respondeu cordialmente com sua mão alçada às aclamações dos participantes no desfile militar e nos festejos da presente festividade e enviou uma saudação afetuosa a todos os habitantes do país que celebram o dia de fundação do digno Estado socialista.
As crianças da União das Crianças da Coreia entregaram ramos de flores a ele e aos quadros do Partido, do governo e do círculo militar.
Tomaram assentos na tribuna Choe Ryong Hae, Jo Yong Won, Kim Tok Hun e Pak Jong Chon.
Também saíram à tribuna os quadros do Partido e do governo, os funcionários diretivos do Conselho de Ministros, dos comitês, ministérios e órgãos centrais e os inovadores do trabalho e beneméritos que fizeram aporte excepcional ao fortalecimento da RPDC, assim como os diretivos das instituições das forças armadas.
Foram convidados à tribuna Kim Yong Nam, Pak Pong Ju, Kim Ki Nam, Choe Thae Bok, Kim Kyong Ok e Kim Jong Im que trabalharam por muito tempo no Partido e no governo.
Se distinguiam na área reservada para os convidados os participantes nos festejos do 73º aniversário de fundação da RPDC.
Foi realizada com solenidade a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional.
Todos os cidadãos renderam homenagem à bandeira nacional.
Enquanto se interpretava a canção "Pátria brilhante", houve a salva de 21 disparos.
Ri Il Hwan, membro do Bureau Político e secretário do CC do PTC, proferiu um discurso.
Ato seguido, foi realizada a revista aos preparativos da parada.
O comandante do Exército Vermelho Operário-Campesino, Kang Sun Nam, informou a Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de organização do Comitê Central do PTC, que as unidades participantes na parada estava dispostas para ser revistadas.
Após passar revista, Jo Yong Won informou com cortesia ao Secretário-Geral que tudo estava pronto para o início do desfile militar das forças paramilitares e de segurança pública em saudação ao 73º aniversário de fundação da RPDC.
Começou o desfile militar.
À frente das filas de desfile que entravam na praça seguindo o carro de comando do comandante do Exército Vermelho Operário-Campesino, esteve a coluna da divisão de militantes partidistas da capital que, no ano passado, desempenhou excelentemente seu papel de tropa especial enviada com urgência pelo CC do Partido às zonas danificadas pelos desastres naturais e concluiu exitosamente a batalha de reparação de danos.
Guiados pelos secretários responsáveis dos respectivos comitês partidistas, Kim Yong Hwan, Mun Kyong Dok e An Kum Chol, marcharam os blocos do Exército Vermelho Operário-Campesino na cidade de Pyongyang e nas províncias de Pyongan Norte e Pyongan Sul, que defendem a porta da capital e as fronteiras da pátria.
Os outros das províncias de Hwanghae Norte e Hwanghae Sul, localidades importantes para a produção agrícola do país, avançaram sob o comando dos secretários responsáveis dos comités partidistas provinciais, Pak Chang Ho e Pak Song Chol.
Os seguiram as filas das províncias de Jagang e Kangwon, conduzidas por seus secretários responsáveis do partido, Kang Pong Hun e Kim Su Gil, com o orgulho de criadores do espírito da época que superaram à frente as dificuldades interpostas na rota de avanço da pátria e da revolução.
Os secretários responsáveis dos comitês partidistas provinciais de Hamgyong Norte, Hamgyong Sul e Ryanggang, Kim Chol Sam, Ri Jong Nam e Ri Thae Il, conduziram as colunas das respectivas regiões.
O Secretário-Geral do PTC enviou uma saudação combativa às filas que marchavam adiante com toda galhardia.
Passaram diante da tribuna as colunas do Ministério das Ferrovias e da Direção Geral da Companhia Aérea Coryo.
Os espectadores enviaram cordiais felicitações aos coletivos da heroica classe trabalhadora do Complexo Siderúrgico Kim Chaek, da Fábrica de Maquinaria Ryonha de Huichon que deu início à revolução industrial do novo século, do Complexo de Fertilizantes de Hungnam considerado como arsenal do setor da agricultura socialista, do Combinado de Maquinaria de Rakwon e do Complexo de Aço Chollima.
Entraram as filas do Complexo de Maquinaria de Ryongsong, do Complexo Carbonífero Juventude da Região de Sunchon e da Fábrica Têxtil Kim Jong Suk de Pyongyang, seguidas dos blocos das instituições de profilaxia de emergência e do Ministério da Saúde Pública que demonstraram bem o entusiasmo patriótico dos funcionários sanitários de defender com firmeza a segurança da pátria e do povo frente à pandemia mundial e exaltar a todo o mundo a superioridade do regime socialista.
Marcharam a passos firmes a coluna da Academia Estatal de Ciências, a de pessoas do setor de cultura e arte e a de esportistas.
Entre elas se viam os artistas, cineastas e esportistas que contribuíram a exaltar a honra da pátria e abrir a era de esplendor da cultura socialista.
As últimas colunas das forças paramilitares foram as da Universidade Kim Il Sung, da Universidade de Tecnologia Kim Chaek e do Exército Vermelho Juvenil.
Em seguida, desfilaram diante da tribuna os blocos das Forças de Segurança Pública.
O Secretário-Geral enviou saudação cordial às filas que marchavam demostrando o ímpeto invencível de defensoras políticas do Partido e tropa seleta que forma parte das forças armadas revolucionárias.
Marcou a cavalo a coluna do corpo móvel especial das Forças de Segurança Pública, seguida da de brigada canina.
Em seguida, entraram as colunas motorizadas do Exército Vermelho Operário-Campesino fazendo constar a vigência da linha militar de autodefesa, apresentada pelo PTC.
Após passar a coluna de motocicletas, passaram os tratores equipados com canhões que abrirão fogo contra os invasores e seus lacaios no tempo de emergência.
As colunas motorizadas demonstraram bem que as forças paramilitares estão dispostas a cumprir independentemente qualquer operação militar e combate junto com as forças armadas regulares.
Por último, passou o coletivo de bombeiros das Forças de Segurança Pública.
Terminado o desfile militar, foram lançados novamente os fogos de artifício e começou na praça o baile dos jovens e estudantes.
Ao final do baile de gala dos jovens e da queima de fogos, estalaram as aclamações ao Secretário-Geral.
Ele respondeu cordialmente com a mão alçada às aclamações da multidão.
Todos os participantes renderam a máxima glória e agradecimento profundo ao estimado camarada Kim Jong Un, herói lendário que com seu fervente amor pela pátria e povo e sacrifício, glorifica a nova era de prosperidade nacional, a de dar primazia ao Estado.
Fotos: https://imgur.com/a/GWvLFjI
Nenhum comentário:
Postar um comentário