No editorial desta quarta-feira (10), o diário Rodong Sinmun assinala que a XIII reunião do VII período do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia foi um encontro histórico que declarou a invariável vontade do PTC de abrir nova fase de viragem no desenvolvimento econômico do país e no melhoramento da vida do povo sob a bandeira de fazer-se ricos, poderosos e prósperos por conta própria e lograr maior vitória na construção da potência socialista.
"A reunião possui enorme importância porque apresentou o rumo de luta e as tarefas para impulsionar a arremetida frontal para a materialização das resoluções da V Reunião Plenária do VII Período do CC do PTC e multiplicou a fé e o otimismo do povo pela vitória", começa o editorial e prossegue:
"Há que desenvolver com perspectivas a indústria química do país, base das demais indústrias e frente principal da economia nacional.
Fazendo uso do mesmo espírito e ímpeto com que construíram a Fábrica de Fertilizantes Fosfóricos de Sunchon, obra de autofortalecimento, há que empreender com ousadia a ofensiva contínua para afiançar o caráter autóctone e moderno da indústria química em geral.
É preciso impulsionar com vista ao futuro a fundação da indústria química de C1 e explorar os domínios desta indústria que se apoiem em novas matérias-primas.
Para isso, é preciso desenvolver continuamente as ciências e tecnologias.
Em consonância com a intenção do partido, há que tomar medidas estatais para melhorar e facilitar as condições de vida do povo, inclusive a construção de moradias.
Todos devem levantar-se na campanha para cumprir a resolução da XIII reunião do VII período do BP do CC do PTC e criar novos milagres e inovações dando bom impulso à construção da potência socialista."
Nenhum comentário:
Postar um comentário