"A fim de lograr a vitória na arremetida frontal erradicando a fonte de desafios e dificuldades que obstaculizam nosso avanço, todos os habitantes devem viver e lutar com o espírito de defesa da pátria, criado pela geração anterior que saiu vitoriosa na Guerra de Libertação da Pátria."
Inicia assim o diário Rodong Sinmun em um artigo individual difundido nesta sexta-feira (26) e prossegue:
"Esse espírito manifestado nos dias de guerra pelo povo e exército coreanos constitui uma riqueza ideo-espiritual a manter-se na luta pela vitória da causa revolucionária do Juche.
Com tal mentalidade da década de 1950, o povo coreano pôde fazer a pátria prosperar frustrando as incessantes ações dos inimigos para desatar a guerra.
Sua essência reside em defender o líder ao risco da vida e seu requisito importante é a disposição de salvaguardar a pátria a todo custo.
O espírito em questão serve de força motriz que possibilita glorificar a história e a tradição da Coreia heroica e acelerar a construção de uma potência socialista.
Não há nada insuperável e inalcançável se todos os habitantes põem em pleno jogo o espírito dos soldados heroicos da década de 1950.
Todos os habitantes, oficiais e soldados do Exército Popular e jovens coreanos devem assimilá-lo para defender a pátria socialista e dar intensidade à luta para abrir novo caminho de avanço na construção de uma potência próspera."
Nenhum comentário:
Postar um comentário