Em suas edições desta quinta-feira (11), os jornais centrais qualificaram de insuportável insulto ao povo coreano a loucura das escórias humanas que difamaram atrevidamente a máxima dignidade lançando na zona da frente os panfletos de conteúdo anti-RPDC sob a cumplicidade silenciosa das autoridades sul-coreanas.
"Nada pode deter as ações do povo coreano destinadas a castigar impiedosamente os traidores abomináveis", assinala Rodong Sinmun em um artigo individual e prossegue:
"O povo coreano considera a máxima dignidade como sua vida e pilar espiritual.
A conduta grosseira das escórias humanas é um escárnio e insulto a todo o povo coreano.
Os inimigos verão com os próprios olhos o quão forte é o fervor de vingança do povo coreano disposto a defender a honra de seu líder e quão implacável será o castigo àqueles que difamaram a máxima dignidade.
O presente caso destrói as históricas declarações e o Acordo Militar, firmados à vista do mundo e da nação, significando um desafio e declaração de guerra contra a RPDC para romper as relações intercoreanas.
Com motivo do presente incidente, se tornou mais firme nossa conclusão de que o inimigo segue sendo o mesmo."
Minju Joson advertiu em comentário individual que as autoridades sul-coreanas verão como se manifesta o sentimento encolerizado do povo coreano e se arrependerá por muito tempo de seus atos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário