"Os talentosos constituem enormes recursos e força motriz de desenvolvimento do país."
Assim adianta o diário Rodong Sinmun em um artigo individual deste domingo (14) e prossegue:
"São necessários intelectuais para criar incessantes êxitos maravilhosos em todos os campos da construção socialista, competir com o mundo e alcançar o nível mundial em todos os aspectos.
Os talentosos e as ciências e tecnologia formam parte dos principais recursos estratégicos e meios para produzir grandes saltos na construção socialista.
Os intelectuais coreanos, crescidos no seio do Partido, lograram êxitos admiráveis em cada década da revolução.
O poderio nacional e o prestígio da Coreia Juche que são ostentados no cenário internacional são frutos da visão global, da dignidade de potência e do alto nível de conhecimentos dos cientistas e técnicos do país.
Apesar das dificuldades e provas que poderiam levar outros a recuar em um só dia, os intelectuais coreanos se dedicam na investigação científica com o propósito de impulsar o desenvolvimento da indústria sofisticada e fazer aporte a elevar o nível autóctone, moderno, informático e científico da economia nacional.
Há que apreciar os intelectuais e elevar seu papel para garantir o desenvolvimento geral e sustentado do Estado com o fortalecimento das forças internas.
A potência significa um país com um mar de eruditos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário