sexta-feira, 19 de junho de 2020

Rodong Sinmun destaca as façanhas do Dirigente Kim Jong Il na construção do partido jucheano



"Em 19 de junho de Juche 53 Juche (1964), o Dirigente Kim Jong Il começou a trabalhar no Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Este evento possibilitou ao PTC converter-se no partido revolucionário baseado no sistema ideológico e diretivo do líder, no partido-mãe que forma a unidade monolítica com as massas populares e serve a estas, e na organização invencível que ostenta sua férrea disciplina e alta combatividade."

Assim assinala o diário Rodong Sinmun no editorial publicado nesta sexta-feira (19) e prossegue:

"Sem este marco histórico, não se pode pensar no trajeto do PTC que vem criando o exemplo da construção do partido revolucionário na época de independência mantendo século após século a bandeira vermelha do socialismo.

Na década de 1960, a RPDC empreendia uma dinâmica campanha para consolidar o regime socialista que havia triunfado e defender as conquistas da revolução das manobras agressivas dos imperialistas.

Em tais circunstâncias, o líder antecessor começou a trabalhar no CC do PTC, de modo que esta organização pôde conduzir a revolução e a construção pelo único caminho de vitórias e glórias cumprindo perfeitamente sua missão diretiva.

Graças à nobres façanhas e tradição preparadas por ele durante sua guia de várias décadas sobre o PTC, este sai sempre vitorioso também no novo século do Juche superando todas as vicissitudes da história.

Todos devem glorificar geração após geração a ideia do Dirigente e suas façanhas realizadas pela construção do partido e lutar com firmeza pelo fortalecimento do PTC e pela vitória da causa de construção de uma potência socialista."

Nenhum comentário:

Postar um comentário