O Estado-Maior-General do Exército Popular da Coreia fez pública no dia 16 a seguinte declaração:
"Observando agudamente a situação atual em que as relações intercoreanas pioram cada vez mais, o Exército Popular da Coreia se mantém em perfeita disposição para garantir no campo militar qualquer medida externa que tomem o Partido e o governo.
O Exército Popular da Coreia cumprirá rápida e cabalmente qualquer decisão e indicação do Partido e do governo.
Aceitamos a opinião do Departamento da Frente Unida do Comitê Central do Partido e de outros encarregados de assuntos com o inimigo de que estudemos um projeto de ação para fortificar a frente e redobrar a vigilância militar sobre a Coreia do Sul ao mobilizar outra vez os efetivos às zonas desmilitarizadas segundo o acordo Norte-Sul.
Outro critério que recebemos consiste em que ofereçamos grande ajuda ao previsto lançamento de panfletos ao território inimigo, que distintos setores de nosso povo realizará em grandes dimensões, ao abrir muitas zonas da frente terrestre e das águas marítimas do sudoeste e tomar estritas medidas de segurança.
Traçaremos os planos de ação militar destinados a implementar com rapidez tais opiniões e as submeteremos à aprovação da Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia.
Reiteramos que o Exército Popular da Coreia está preparado em todos os aspectos para garantir no militar qualquer medida externa que adotem o Partido e o governo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário