O porta-voz do Estado-Maior-General do Exército Popular da Coreia publicou nesta quarta-feira (17) o seguinte comunicado:
"O Exército Popular da Coreia garantirá perfeitamente no militar todas as medidas internas e externas que tomem o partido e o governo.
No dia 16, o Estado-Maior-General do EPC informou oficialmente o rumo dos planos de ação militares da seguinte etapa contra o inimigo.
Conforme a que estão sendo examinados até o dia 17 os detalhados planos de ações militares, expomos com mais clareza a seguinte posição:
1. Serão mobilizados à Zona Turística do Monte Kumgang e na Zona Industrial de Kaesong, sob a soberania da RPDC, as unidades a nível de regimento e as subunidades de artilharia que cumprirão a missão de defender essas áreas.
2. Se intensificará com maior firmeza a guarda avançada da frente ao reinstalar os postos de polícia civil que se haviam sido retirados da Zona Desmilitarizada segundo o acordo militar Norte-Sul.
3. Será reforçada a guarda combativa das unidades de artilharia localizadas em todas as frentes, inclusive a marítimo do sudoeste, se elevará ao nível Nº 1 o sistema de guarda combativa ao longo da frente e se retomará todo tipo de exercícios militares rotineiros nas zonas limítrofes.
4. Serão abertas em todas as frentes as zonas (ou pontos) favoráveis ao lançamento de panfletos ao Sul e se assegurará no militar esta atividade por parte de nosso habitantes tomando perfeitas medidas de segurança.
O EMG do EPC detalhará ainda mais os referidos planos de ações militares contra o inimigo e os submeterá em breve à aprovação da Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia."
Nenhum comentário:
Postar um comentário