sábado, 6 de junho de 2020

Rodong Sinmun condena a inábil e injusta conduta das autoridades sul-coreanas



"Recentemente, os traidores da pátria foram à zona da frente e enviaram outra vez centenas de milhares de panfletos de conteúdo anti-RPDC.

Seja quem for e onde quer que se esconda, não poderá evitar nosso castigo implacável quem se atreve a ofender, ainda que no mínimo, nossa dignidade e regime sagrados."

Sentencia assim o diário Rodong Sinmun em um comentário individual publicado neste sábado (06) e prossegue:

"Os habitantes de distintos setores da  RPDC expressam agora veemente indignação pela loucura dessas escórias humanas exigindo fortemente fazer cair uma avalanche de lixos sobre a Coreia do Sul.

O mais indignante do caso é o proceder das autoridades sul-coreanas que tratam de eludir a responsabilidade.

Resulta repugnante o comportamento inábil e injusto delas que toleram o lançamento de panfletos faltando com seus compromissos.

Por isso, vale dizer que elas reconheceram por si só que encarnam a hostilidade à parte compatriota, ao igual que os maníacos de enfrentamento que se encontram no lixo da história, e o diferente está em que abrigam esse sentimento de maneira encoberta.

O presente incidente mostra claramente que é o culpado principal por congelar novamente o clima de melhoramento das relações N-S, que havia emocionado tanto os coreanos, e leva a situação à conjuntura de tensão.

Se as autoridades sul-coreanas apreciam de verdade os acordos intercoreanos e tem a vontade de implementá-los cabalmente, deveriam limpar primeiro os lixos de sua casa dispostas a evitar a repetição de tal coisa ignominiosa, em vez de exigir absurdamente nossa 'resposta equivalente'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário