sábado, 6 de junho de 2020

Resposta dos norte-coreanos ao lançamento de panfletos anti-RPDC por parte de "fugitivos do norte"



As autoridades sul-coreanas pagarão um preço alto.

As notícias de que as escórias humanas cometeram atos irritantes sob a conivência das autoridades sul-coreanas enfureceram enormemente todos os membros do partido e cidadãos em Pyongyang.

Não podemos permitir que eles vivam, pois essas escórias humanas tiveram a temeridade de difamar nossa direção suprema e citar "questão nuclear".

O que mais nos enfurece é a atitude detestável das autoridades sul-coreanas que são coniventes e fomentam os maus atos de tais escórias nos bastidores.

Nosso povo nunca perdoará aqueles que insultaram a dignidade de nossa direção suprema e armas nucleares.

Todo pecado traz consigo seu castigo.

As autoridades sul-coreanas serão forçadas a pagar por seus crimes com mais severidade.

Kim Yong Hwan, presidente do Comitê do PTC na cidade de Pyongyang.

Oito milhões de jovens estão enfurecidos

Difamar nossa direção suprema significa precisamente insultar nosso povo. É por isso que nós, jovens, estamos tão furiosos.

Nossos oito milhões de jovens agora estão queimando seus corações com crescente ressentimento e ódio. Protestos pedindo punição impiedosa estão ecoando em todas as partes desta terra.

O temperamento de nossos jovens não mostra misericórdia para com aqueles que insultam nossa direção suprema.

As autoridades sul-coreanas saberão quão miserável e dolorosamente seus atos hostis anti-RPDC serão pagos quando chegar a hora.

Pak Myong Jin, vice-presidente do Comitê Central da Liga da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista 

Em nome das mães desta terra.

A notícia de que "fugitivos do norte" espalharam centenas de milhares de folhetos anti-RPDC em áreas nortenhas na linha de frente no final de maio está fazendo as funcionárias e membros da União Socialista das Mulheres e nossas mulheres queimarem seus corações com a mais elevada indignação.

Tais atos insanos não foram cometidos apenas uma ou duas vezes. Agora já  não podemos mais tolerá-los.

É uma vergonha para as mães que os vilões, que ignoram suas mães, país e nação, estejam vivendo embaixo desse céu.

Nós, funcionárias e membros da USMC, que consideramos nossa direção suprema mais do que nossas vidas, daremos golpes de marreta nos cães vira-latas e seus protetores tolos em nome das mães e mulheres nesta terra.

Jang Chun Sil, presidenta do Comitê Central da União Socialista das Mulheres da Coreia.

Afiaremos os ancinhos da punição.

A notícia de que “fugitivos do norte”, piores do que uma sanguessuga no arrozal, ousaram cometer atos irritantes, difamando nossa direção suprema, traz uma crescente ira e ressentimento para nós.

Sinto-me inclinado a apunhalar aqueles cães vira-latas sujos em montes com ancinhos.

Difamar nossa liderança suprema é o crime mais pesado que não pode ser tolerável sob nenhuma circunstância.

Eles deveriam ter em mente que aqueles que fizeram más ações contra nós se tornaram párias sem exceção.

Ju Chol Gyu, presidente do Comitê de Economia Rural da província de Hwanghae Sul

Como bombas humanas.

Eu fui soldado no posto de guarda da linha de frente da salvaguarda da pátria.

Portanto conheço bem aqueles que protegem a pátria e esse tipo escória humana que cometeu ação repugnante anti-RPDC.

É mais que evidente que essas escórias humanas que ousaram difamar nossa direção suprema devem ser varridas.

As autoridades sul-coreanas não podem fazer nenhuma escusa pois o incidente foi provocado sob sua conivência silenciosa.

Agora, nós, jovens estudantes, estamos cheios de determinação de eliminar estas escórias humanas que difamaram nossa direção suprema.

Nossos estudantes se tornarão bombas humanas que acertarão o coração do inimigo e destruirão as fortalezas de confrontamento nacional, colocando as escórias humanas e seus tutores no túmulo da história.

O Yu Il, estudante da Universidade de Tecnologia Kim Chaek.

Os provocadores pagarão caro por sua imprudência.

Em 31 de maio passado, os “fugitivos do Norte” foram à zona próxima a linha divisória para disseminar panfletos de conteúdo anti-RPDC.

Não esperamos atos justos destas bestas. Porém desta vez injuriaram o mais  sagrado de nosso povo, motivo pelo qual estamos indignados.

Estão iludidos se pensam que sairão ilesos aqueles que difamaram nossa dignidade e orgulho.

Os provocadores pagarão com maior rigor por seus atos criminosos.

E jamais será perdoado o proceder das autoridades sul-coreanas que fizeram vista grossa das imprudências das escórias humanas.

Kim Chong Song, cehefe de departamento do Comitê Estatal de Ciência e Tecnologia.

Cúmulo da canalhice.

Recentemente os “fugitivos do Norte” lançaram dezenas de milhares de panfletos anti-RPDC na zona próxima da linha divisório, o que é evidentemente um crime que insulta e ofende nosso povo.

O fato de que esses malditos se atreveram a desprestigiar nossa máxima dignidade e questionar o “problema nuclear” é, de verdade, o cúmulo da canalhice.

O proceder das autoridades sul-coreanas que amparam esses sujeitos mostram claramente que elas não se importam com a criação de confiança e o melhoramento das relações entre o Norte e o Sul e tem o implacável sentimento de inimizada para com nossa República.

As autoridades sul-coreanas devem ter em mente que devido a seus crimes recém-cometidos lhes será dada nossa impiedosa represália.

Kim Tong Il, chefe de cátedra da Universidade de Tecnologia Kim Chaek.

Com o martelo de ferro da classe trabalhadora.

Desde a antiguidade, a traição à nação era um delito imperdoável. Como podemos tolerar o grande crime daqueles que, além de trair a pátria, voltaram a insultar nossa máxima dignidade?

O ódio a esses bandidos arde como um vulcão nesta terra. Destroçar com martelo de ferro essas bestas  é a unânime vontade de nós, trabalhadores.

Jamais pode ser escusado o caso das autoridades sul-coreanas que ampararam esses traidores. Cada qual responde por seus atos.

Pong Won Ik, vice-presidente do Comitê Central da Federação Geral dos Sindicatos da Coreia.

Jamais lhes perdoaremos.

Não podemos reprimir a indignação ao nos informarmos que, sob a tolerância das autoridades sul-coreanas, os “fugitivos do Norte” que traíram a pátria cometeram ato hostil contra a RPDC.

O mais insuportável é que as escórias humanas, desprovida da qualidade de ser humano, se atreveram a intervir no “problema nuclear” e, incluso, cometeram sem vacilação o crime imperdoável de insultar nossa máxima dignidade.

Como podemos tolerar esta loucura das escórias humanas, piores que cães?

Jamais perdoaremos estes sujeitos sujos.

Kwak Hyon Il, presidente do Comitê de Ciência e Tecnologia da cidade de Pyongyang.

Declaramos em nome da classe trabalhadora.

Em qualquer país os traidores da nação são condenados à pena capital.

Compreendi claramente que as autoridades sul-coreanas que amparam as escórias humanas e promovem e toleram seus atos vis de denegrir a máxima dignidade de nossa República mediante o lançamento de panfletos, são, obviamente, nossos inimigos.

O fato de falarem sobre o desenvolvimento das relações entre o Norte e o Sol pela frente e fazer vista grossa a essas ações por trás, é uma prova de sua verdadeira natureza de serem distintos no que fala e no que faz.

Jogaremos no alto forno até o último dos “fugitivos do Norte” para transformá-los em pó.

Castigá-los severamente sem piedade, esta é a única solução que encontramos.

Hong Kwang Hyo, vice-presidente do Comitê de Reunificação do Comitê Central da Federação Geral dos Sindicatos da Coreia.

Pagarão muito caro.

Ante a ação das autoridades sul-coreanas que fazem vista grossa e amparam os atos quiméricos dos canalhas que desonraram nossa máxima dignidade, tiramos com mais segurança a conclusão de que o inimigo segue sendo o mesmo e não cessará tal proceder enquanto os provocadores continuem ilesos.

As autoridades sul-coreanas devem estar cientes de que ao tolerar e promover os atos anti-RPDC desses cães raivosos, terão que pagar muito caro.

Ok Jin Yong, diretora do Centro de Estudo de Engenharia Pecuária da Academia de Ciências Agrícolas do Ministério da Agricultura.

Receberão o que merecem.

Agora, todo o pessoal de nossa empresa pesqueira arde em implacável ódio aos provocadores. Serão castigadas como é devido as autoridades sul-coreanas que amparam essas escórias humanas fazendo vista grossa de seu proceder de insultar a máxima dignidade da República.

Pak Sung Il, diretor da Empresa Pesqueira Taegyong de Nampho.

A boa vontade e generosidade tem seus limites.

Quero saber a verdadeira intenção das autoridades sul-coreanas que ficam de braças cruzados ante ao fato de que os “fugitivos do Norte” que nem sequer compreendem a dignidade e honra da nação e a verdadeira vida de ser humano, lançaram panfletos que denigrem nossa máxima dignidade e nossa República.

Elas dizem que desde muito tempo tomaram medidas para eliminar as tensões na linha de demarcação e revisam eficientes projeto para o melhoramento do sistema. Porém, qual é o objetivo que persegue ao fazer vista grossa da situação criada?

É evidente que as autoridades sul-coreanas não tem vontade de melhorar as relações entre o Norte e o Sul e tenta eludir sua responsabilidade de levá-la à ruptura total. Seu proceder nos faz compreender outra vez mais que o enfrentamento com os compatriotas é seu mal hábito inveterado e sua forma de viver.

A boa vontade e generosidade tem seus limites.

As autoridades sul-coreanas experimentarão as consequências que lhes correspondem por seus atos descarados.

Kim Kyong Ho, diretor do Ministério de Esportes.

Experimentarão vivamente a gravidade de seu proceder.

A notícia que as escórias humanas chamadas de “fugitivos do Norte” foram à zona próxima da linha divisória e cometeram atos hostis contra a RPDC produz imensa irritação em todos os professores, empregados e estudantes de nosso instituto.

Nunca podemos tratar com boa vontade as autoridades sul-coreanas que fazem vista grossas das ações hostis desses sujeitos que atentaram contra o que é mais sagrado que a vida para nosso povo.

Seu preceder só pode ser qualificado de ato intencional de destruir as histórias declarações e acordos aprovados ante a nação, intensificar o sentimento de inimizade e a tensão e levar ao estado catastrófico as relações entre o Norte e o Sul. Com motivo deste incidente tiramos com mais segurança a conclusão de que o inimigo segue sendo o mesmo e jamais mudará sua sinistra tentativa de enfrentamento com os compatriotas.

As autoridades sul-coreanas compreenderão profundamente a gravidade do erro que cometeram.

Kim Myong Sik, professor do Instituto Superior Pedagógico Kim Hyong Jik.

Faremos-lhes pagar muito caro.

A loucura dos “fugitivos do Norte”, escórias humanas que foram à zona próxima da Linha de Demarcação Militar para disseminar os panfletos anti-RPDC, sendo um mega crime que insultou nossa máxima dignidade, provocou grande indignação de todo o povo coreano.

A tentativa das autoridades sul-coreanas de evadir suas responsabilidades falando da “medida de prevenir o lançamento de panfletos” e do “projeto de melhorar o sistema efetivo”, não passa de uma ridiculez e só fomenta mais o ódio de nosso povo.

A recente provocação não foi ocasional mas intencional, perpetrada sob o amparo das autoridades sul-coreanas. O tumulto se armou sem nenhuma limitação na zona mais vigilada próxima da linha divisória, depois de aprovados a Declaração de Panmunjom e o Acordo Norte-Sul no domínio militar, testemunha evidentemente que a total responsabilidade corresponde às autoridades sul-coreanas que o toleraram tacitamente e fomentaram.

Essa é uma clara rejeição a nossa indulgência e vontade de melhorar as relações Norte-Sul e abrir uma nova era de reunificação independente, e um ato intencional para romper totalmente os laços bilaterais.

Não esperem de nós misericórdia nem generosidade.

Nunca perdoaremos aqueles que insultaram nossa máxima dignidade e faremos-lhes pagar muito caro por isso.

Ho Myong Hyok, funcionário do Ministério de Proteção Territorial e Ambiental.

Não eludirão a responsabilidade de haver quebrado as relações Norte-Sul.

Os atos vis das escórias humanas que recentemente lançaram panfletos anti-RPDC na zona próxima à Linha de Demarcação Militar, nos causam extremada indignação.

O mais insuportável é que ofenderam nossa máxima dignidade e nosso povo recorrendo ao método tão virulento.

Nosso povo nunca pensa em seu destino à margem da máxima dignidade.

A máxima dignidade representa o nosso povo. Insultá-la é o mesmo que separar o povo de seu coração.

Eis aqui o motivo pelo qual se indignam tanto nosso habitantes ante ao tumulto dos “fugitivos do Norte”, carentes de qualidade humana.

A presente provocação não é casual de nenhuma maneira.

A responsabilidade está inteiramente nas autoridades sul-coreanas que toleraram e fomentam essas hostilidades das escórias humanas contra a RPD da Coreia sem cumprir os acordos aprovados por ambas partes. Isso parte, obviamente, de sua má intenção de romper propositalmente as relações bilaterais.

As autoridades sul-coreanas devem entender claramente que não poderão eludir a responsabilidade de haver denegrido nossa máxima dignidade e acarretado na ruptura total das relações bilaterais.

Nós, os trabalhadores agrícolas, ardemos no desejo de arar a terra cheia de sujas escórias humanas com o trator.

Kim Song Hui, presidenta da Fazenda Yakjon do condado de Sukchon, província de Phyongan Sul.

Estamos colmados de ira

O crime das escórias humanas que lançaram panfletos anti-RPDC que insultam nossa máxima dignidade e o proceder das autoridades sul-coreanas que o toleraram promovam uma imensa indignação em todo o povo.

Apesar de tudo, elas tentam nos imputar a responsabilidade, sem um pingo de arrependimento e vergonha, falando ruidosamente de “protesto resoluto” e “violação”, como um incendiário gritando "fogo!".

O corte de todas as linhas de comunicação entre ambas partes e a posterior destruição completa do Escritório Conjunto de Enlace Norte-Sul constituem a manifestação de vontade de vingança impiedosa de nosso povo que está colmado de ira.

Todo o pessoal de nosso Ministério de Proteção Territorial e Ambiental tem a mesma decisão de fazer-lhes pagar caro por seus crimes.

Jang Yong Chol, sub-chefe de departamento do Ministério de Proteção Territorial e Ambiental.

Há que castigar impiedosamente.

A responsabilidade da situação crítica entre o Norte e o Sul está inteiramente nas escórias humanas que insultaram nossa máxima dignidade e nas autoridades sul-coreanas que o toleraram.

Enquanto a elas não se deve dar palavras mas ações resolutas.

Hpa que lançar uma chuva de ira, para que compreendam a gravidade de seu crime de haver insultado nossa máxima dignidade.

É preciso um castigo impiedoso às escórias humanas que cometeram o crime imperdoável e às autoridades sul-coreanas que o toleraram e instigaram.

Kim Il Ryong, diretor da Companha de Acústica Meari.

A represália é a melhor medida.

A explosão do Escritório Conjunto de Enlace Norte-Sul, situado na zona industrial de Kaesong, constitui a resolução nas justa da República. Ante ao fato, naturalmente as autoridades sul-coreanas deveriam sentir a culpabilidade.

Todavia, elas ainda atuam descaradamente falando de “lástima” e “responsabilidade” pelo incidente. Por acaso as autoridades sul-coreanas não sabem que a responsabilidade pela bancarrota das relações Norte-Sul tem elas mesmas que descartaram como sapatos gastos os preciosos acordos logrados com todo esmero e força unida entre partes, e recorreram a manobras de enfrentamento contra a RPDC sob a instigação das forças estrangeiras?

Com tais sujeito não vale a pena pena discutir sobre a melhora das relações Norte-Sul, a paz e a prosperidade.

A represália é sem dúvida a melhor medida

Choe Yong Ae, diretora da escola primária Toksong da cidade de Phyongsong.

É uma explosão de fúria.

Ardemos na firme determinação de eliminar com poderoso golpe a guarida dos crimes, uma vez publicada a declaração do porta-voz do Estado-Maior-General do Exército Popular da Coreia de abrir as zonas (ou pontos) favoráveis para o lançamento de panfletos ao sul e garantir militarmente esta atividade de nossos habitantes em todas as regiões próximas da linha divisória.

Temos a unânime vontade de fazer pagar as escórias humanas e as autoridades sul-coreanas que seguem perpetrando atos provocativos de todo tipo contra a RPDC desde a publicação da Declaração de Panmunjom,

A recente destruição total do Escritório Conjunto de Enlace Norte-Sul é a explosão da furiosa indignação de nosso povo disposto a castigar custe o que custar aqueles que difamaram nossa máxima dignidade e não refletiram sobre o ato até agora.

Todos os professores, investigadores e estudantes de nossa universidade fazem os preparativos para ir às zonas próximas à linha divisória e lançar panfletos ao território sul-coreano, ninho das escórias humanas.

Choe Jong Sik, chefe de cátedra da Universidade Kim Il Sung.

Aplicaremos a mais forte represália.

Como diz um ditado: uma árvore com tronco torto jamais se endireita, não há nenhuma mudança no proceder dos politiqueiros sul-coreanos.

As autoridades sul-coreanas falam de “forte protesto” e “violação” frente a nossa medida de represália contra elas que difamaram a máxima dignidade de nosso povo. Devem ter em mente que quanto mais estupidamente elas atuam, maior se tornará seu histórico criminal.

A indignação do povo acarretará em represálias mais fortes.

Jon Chol Jin, diretor da Fábrica de Artigos de Higiene Dental de Pyongyang.

Consequência inevitável e castigo merecido

Crescem cada dia mais a fúria e desejo de vingança às escorias humanas e às autoridades sul-coreanas que ofenderam gravemente nosso povo insultando nossa máxima dignidade.

Se estamos tão furioso é porque elas insultaram nossa máxima dignidade que significa para nós a vida, o apoio espiritual e o salvador.

Quem nos ofendeu com verbosidades astutas recorrendo ao lançamento de panfletos anti-RPDC e os exercícios militares provocativos durante dois anos desde a assinatura dos acordos Norte-Sul em reflexo da esperança e desejo de toda a coreana, são precisamente as autoridades sul-coreanas.

A destruição completa do Escritório Conjunto de Enlace Norte-Sul constitui a consequência inevitável e o castigo merecido gerados pelo servilismo às grandes potências e a submissão delas que consideram a força estrangeira como “aliado” e “protetor” e consideram os compatriotas como “inimigo principal”.

Aos deformados humanos e vis traidores enlouquecidos pelo enfrentamento contra compatriotas, lhes perseguirá somente o castigo impiedoso.

Apoiamos absolutamente todas as medidas que nosso Partido e Governo tomam como vingança às autoridades sul-coreanas e aos traidores.

Yang Song Il, chefe de seção do Instituto de Demografia da RPD da Coreia.

Foi iniciado o juízo da justiça.

As autoridades sul-coreanas levaram intencionadamente as relações Norte-Sul à bancarrota total, praticando as políticas de enfrentamento contra compatriotas incluindo a instigação das escórias humanas que abandonaram a terra natal, seus pais e irmãos, para lançar os panfletos que insultam a máxima dignidade de nossa República.

A máxima dignidade é a vida e o símbolo do destino e do futuro de novo povo. Sem a máxima dignidade é impensável o ontem, o hoje e o amanhã deste território. Aqueles que tentam difamá-la jamais serão perdoados, este é o sentimento ideológico de nosso povo e a prática generalizada em todo o país.

As autoridades sul-coreanas, ao tolerar a loucura das escórias humanas, devia haver previsto o resultado catastrófico que causaria às relações bilaterais.

O corte de todas as linhas de comunicação entre o Norte e o Sul e a destruição do Escritório Conjunto de Enlace Norte-Sul por parte da República constituem o prelúdio da quebra total das relações bilaterais.

Ante a consequência catastrófica produzida por seus atos de enfrentamento contra a RPDC, as autoridades sul-coreanas recorrem a sofismas para imputar a responsabilidade à República, o que não passa de um estúpido jogo de palavras encaminhado a ocultar sua sem-vergonhice e descaro.

Nossa fúria não pode ser controlada e não damos ouvidos a escusas estúpidas.

Foi iniciado o juízo de justiça.

Acertaremos as contas com as escórias humanas que traíram a pátria e recorrem a propaganda demagógica e tergiversação contra a República, cegos por dinheiro, e com as autoridades sul-coreanas que o toleraram.

Kong Yong Su, doutor e candidato a Professor de Mérito da Universidade Kim Il Sung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário