domingo, 7 de junho de 2020

Realizada a XIII reunião do VII período do Bureau Político do CC do PTC



Foi realizada no domingo (7) a XIII reunião do VII período do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, no momento em que se acelera o avanço geral de todo o partido, todo o Estado e todo o povo para glorificar o 75º aniversário de fundação do PTC como grande festival de triunfadores, em pleno acato à grande ideia, estrategia e programa de prática do PTC sobre a arremetida frontal.

O Máximo Dirigente Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da República Popular Democrática da Coreia participou na reunião onde estiveram presentes os membros e membros suplentes do BP do CC do PTC.

E estiveram presentes na qualidade de observadores os vice-Primeiro-Ministros, alguns presidentes dos comitês provinciais do PTC e os quadros responsáveis dos comitês e ministérios.

Por encargo do Bureau Político do CC do PTC, o Máximo Dirigente presidiu a reunião onde se discutiu profundamente uma série de problemas importantes que se apresentam em desenvolver ainda mais a economia independente do país e melhorar a vida da população.

Foram debatidos como primeiro ponto da agenda alguns problemas iminentes no desenvolvimento perspectivo da indústria química do país.

O Máximo Dirigente indicou o rumo e os meios para transformar a estrutura da indústria química conforme à demanda de jucheanização e modernização, e a pôr em uma órbita de desenvolvimento sustentável.

"A indústria química é a base da indústria e a frente principal da economia nacional", reiterou o líder coreano que recordou que o PTC vem dinamizando o trabalho para este fim, logo após apresentar no VII Congresso do PTC a orientação de fundar da indústria química de C1 conforme às situação dadas do país e a tendência mundial, ao considerar as indústrias química e metálica como duas colunas da economia independente.

Ao mencionar que se trataram na V Reunião Plenária do VII Período do PTC sobre os problemas de fundação da indústria química de C1 e a criação da capacidade produtiva de fertilizantes como artigos principais do desenvolvimento da indústria química, expressou um projeto e vontade de empreender uma ambiciosa luta para jucheanizar e modernizar a indústria química em geral.

Na reunião, o Primeiro-Ministro informou sobre o estado de trabalho do grupo de cientistas que voltou a examinar e analisar a garantia científica e técnica e a eficiência econômica da fundação da indústria química de C1 e a situação atual do setor químico.

Após escutar as opiniões para terminar com antecipação a undação da indústria química de C1, foram apontados os problemas para abrir o amplo caminho de desenvolvimento do ramo.

O Máximo Dirigente destacou que deve-se edificar primeiro o rama da indústria química para impulsionar e garantir o progresso da economia do país e apresentou as tarefas imediatas para reforçar o setor.

Apontou que no domínio da indústria química se deve impulsionar o incremento da produtividade de fertilizantes ao considerá-lo como assunto prioritário e pôs enfase especial na resolução dos problemas científicos e técnicos que se apresentam no estabelecimento da indústria de fertilizante potássico baseada nas matérias-primas nacionais.

Indicou o rumo e a meta atual para ativar as fábricas químicas existentes e referiu-s à importância de empreender com vistas ao futuro o trabalho para explorar da indústria química baseada em novas matérias-primas.

Referiu-se à necessidade de impulsionar os trabalhos para aperfeiçoar e renovar as estruturas parciais da indústria química.

Destacou que para a nova estrutura parcial do ramo se deve dispor do sistema de produção multilateral de tipo poupador de energias, mão de obra e recursos, de tecnologia intensiva e de invenção e criação.

Insistiu na necessidade de formar as forças Estado para a investigação científica e assentar a base material para desenvolver a técnica e indústria de catalisador ao acelerar o desenvolvimento de catalisadores que se usa na indústria química C1.

Disse que se deve fazer bem a formação de talentos do ramo e que o setor docente deve criar muito mais talentosos em desenvolvimento e criação e de ação.

Foram discutidos como segundo ponto da agenda os problemas atuais surgidos na garantia das condições de vida dos capitalinos.

O Máximo Dirigente enumerou consecutivamente os problemas a serem resolvidos urgentemente para garantir a vida dos capitalinos e apontou a importância de tomar a medida estatal para assegurar a vida da população, incluindo a construção de moradias.

Foram discutidos os assuntos importantes para resolver os problemas pendentes na vida dos cidadãos.

Foi aprovada por unanimidade a resolução sobre o primeiro e segundo pontos da agenda.

Como terceiro ponto da agenda foi deliberada e ratificada a opinião de emendar uma série de questões de estatutos surgidos no presente trabalho partidista e refleti-lo no projeto de revisão de estatutos do partido.

Como último ponto da agenda foi discutido o problema de organização.

Foi realizada a eleição suplementar de membro suplente do Bureau Político do CC do PTC.

Kim Yong Hwan foi eleito como membro suplente do BP do CC do PTC.

Também foram removidos e eleitos os membros e membros suplentes do CC do PTC.

Os membros suplentes do CC do PTC, Ko Kil Son, Kim Jong Nam e Song Yong Gon foram eleitos como membros do CC do PTC e Ri Jae Nam, Kwon Thae Yong e Kwon Yong Jin foram eleitos suplementarmente como membros do CC do PTC.

Foram eleitos como membros suplentes do CC do PTC: Rim Yong Chol, Kang Il Sop, Sin In Yong, Ri Kyong Chon, Kim Ju Sam, Kim Jong Chol, Choe Kwang Jun, Yang Myong Chol, Kim Yong Chol e Pak Man Ho.

A XIII reunião do VII período do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia serviu de motivo importante para consolidar ainda mais a base e potencialidade da economia independente conforme à demanda da situação da revolução, dar prioridade e absolutizar a dignidade e os direitos e interesses do povo sob a bandeira de conceder primazia às massas populares e melhorar a vida do povo.

Fotos: https://bit.ly/3dGSDs5

Nenhum comentário:

Postar um comentário