"Em seu discurso programático proferido na cerimônia de inauguração da Escola Central de Quadros do Partido do Trabalho da Coreia, o estimado camarada Kim Jong Un salientou que a primeira tarefa revolucionária dos funcionários é assimilar o ideal, a convicção e o espírito dos revolucionários da primeira geração que cumpriram a causa de fundação do Partido.
Vivamos e lutemos com o ideal, a convicção e o espírito desses revolucionários, este deve ser o fundamento da vida dos funcionários."
Reitera assim o diário Rodong Sinmun em seu editorial desta terça-feira (11) e prossegue:
"Sob a bandeira vermelha que entranha o nobre ideal, a primeira geração da revolução coreana cumpriu perfeitamente a histórica causa da fundação do Partido com a convicção inabalável de lutar até o fim para completar a causa da independência e a comunista das massas populares e com a mentalidade de unir-se segundo a ideia única e em torno ao único centro. Além disso, os revolucionários da primeira geração lutaram com o espírito independente de levar adiante a construção e as atividades do partido ao estilo coreano e segundo as condições reais e com a disposição de servir com total entrega às massas populares compenetrando-se com estas e pondo-se à frente destas.
Embora chegasse ao extremo o servilismo às grandes potências e o dogmatismo e se tornavam brutais as manobras do imperialismo japonês, empreenderam a causa da fundação do Partido confiando unicamente no grande Líder camarada Kim Il Sung e agrupando camarada com base em sua ideia e propósito.
Assim nasceu a União para Derrotar o Imperialismo (UDI), que constituiu o ponto de partida da luta para fundar no país um partido revolucionário jucheano, foi organizada a Associação de Camaradas Konsol, embrião do partido, e foram preparadas a base e as experiências valiosas da fundação do Partido no processo de ampliar suas organizações tomando-a como matriz.
Constituem um patrimônio inestimável da revolução coreana o ideal, a convicção e o espírito que mantiveram e manifestaram os comunistas coreanos no trajeto da luta sangrenta.
O Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, tem a firme vontade de dar início à nova era dourada da construção do Partido ao continuar o ideal e espírito fundacionais do PTC.
Ao viver e lutar com o ideal, a convicção e o espírito dos mártires revolucionários, todos os funcionários deverão elevar a capacidade diretiva e combatividade do PTC e cumprir com os deveres e responsabilidades, que os competem como diretivos da revolução, na luta para forjar a nova época de desenvolvimento integral do Estado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário