sábado, 15 de junho de 2024

Os serviços de informação dos países não alinhados devem ser porta-vozes da justiça e da verdade


Em 15 de junho de 1993, em Pyongyang, capital da República Popular Democrática da Coreia, começou a Quarta Conferência dos Ministros de Informação dos Países Não Alinhados, em que participaram mais de 60 delegações, incluindo os ministros da Informação de mais de 30 países.

Naquele momento, os imperialistas estavam manobrando para promover a agressão e a guerra e difundindo em grande escala as ideias e culturas reacionárias e informações tergiversadas. O grande Líder camarada Kim Il Sung, ciente da urgência do estabelecimento de uma nova ordem de informação internacional para fazer frente a tais manobras, propôs pessoalmente convocar a reunião dos ministros da Informação em nosso país, e dirigiu detalhadamente sua preparação.

No dia de abertura da reunião, o grande Líder camarada Kim Il Sung proferiu o histórico discurso intitulado “Os serviços de informação dos países não alinhados devem contribuir à causa dos povos pela independência” e aclarou completamente os problemas de princípio que se apresentam no setor de informação pública dos países não alinhados como sua missão principal para contribuir ativamente à justa causa dos povos pela independência, pela paz e pelo progresso social.

Naquela noite, o grande Líder se reuniu com os chefes das delegações de Indonésia, Cuba, Zimbábue, Índia, Egito e Irã, e aclarou sobre a improtância do trabalho de informação pública, e as tarefas e os métodos que se apresentavam.

Já desde muito tempo o grande Líder camarada Kim Il Sung liderou a informação pública dos países não alinhados para que fosse o verdadeiro porta-voz dos povos que aspiram à independência.

Em março de 1982, o grande Líder camarada Kim Il Sung recebeu o presidente do Comitê Coordenador da Associação de Agências Estatais dos Países Não Alinhados e, em maio, se reuniu com os participantes da 7ª Conferência do Comitê Coordenador da Associação, celebrada em nosso país, e esclareceu o caminho a seguir pelos serviços de informação dos países não alinhados.

De fato, o grande Líder camarada Kim Il Sung é o veterano e grande líder do desenvolvimento dos serviços de informação progresistas do mundo que, com suas enérgicas atividades revolucionárias, deu a resposta profunda e perfeita aos problemas que necessitavam de solução urgente no setor e preparou a pedra angular do estabelecimento da ordem justa da informação pública internacional.

Neste momento também, os EUA e outros imperialistas se dedicam persistentemente à campanha de informação reacionária que persegue incitar e agravar a discórdia e semear a hostilidade entre países e nações aspirantes à independência para entorpecer sua coesão.

A realidade de hoje comprova mais evidentemente que para construir uma nova sociedade independente e pacífica, os países não alinhados e outros países progressistas do mundo devem se unir unanimemente e frustrar a ofensiva ideológica reacionária dos imperialistas com as vozes da justiça e da verdade.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário