quarta-feira, 19 de junho de 2024

China rechaça tangentemente as palavras discriminatórias do presidente estadunidense sobre os carros elétricos chineses


O presidente estadunidense, Biden, expressou recentemente que o governo chinês está oferecendo muitos subsídios aos carros elétricos e, desta maneira, está fazendo com que estes fluam ao mercado estadunidense, e disse que não ficaria de braços cruzados.

A respeito disso, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China expressou a seguinte posição:

Os produtos de nova energia da China, como os carros elétricos, são muito bem-vindos no mercado internacional, não pelos subsídios governamentais, mas pelos esforços das empresas.

A China aplica uma política de subsídios industriais baseando-se rigorosamente nos regulamentos do comércio mundial, e mantém constantemente o princípio de imparcialidade, transparência e não discriminação.

Nos últimos anos, os EUA publicaram a “lei sobre chips e ciência” e a “lei sobre a redução da inflação” e estão intervindo na disposição de recursos do mercado através de subsídios diretos e indiretos de centenas de milhares de dólares às empresas locais.

Por último, o porta-voz condenou o fato de que os EUA aplicam a medida discriminatória aos carros elétricos da China contravém o regulamento do comércio mundial e destrói a estabilidade da cadeia da indústria mundial e a de fornecimento e enfatizou que a China defenderá firmemente seus direitos e interesses legítimos.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário