Recentemente, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, sugerindo que a decisão de seu país de sancionar a indústria militar dos EUA e seus oficiais de alto escalão é uma medida de represália aos EUA, criticou a administração Biden por continuar tomando todo tipo de medidas de sanções anti-China.
O porta-voz assinalou como segue:
A China vem rechaçando de maneira resoluta e constante as sanções unilaterais que não se baseiam no Direito Internacional e que não foram autorizadas pelo Conselho de Segurança da ONU, e também a “jurisdição estendida”. A China continuará tomando todas as medidas necessárias e defenderá seus justos e legítimos direitos e interesses.
A China exige firmemente que os EUA reflitam seriamente e assumam a responsabilidade pelo surgimento da crise da Ucrânia e seu agravamento, e que suspendam os atos que visam manchar o prestígio de outros e que os presisona e o abuso de sanções ilegais e unilaterais.
Por último, o porta-voz ressaltou que o assunto de Taiwan é o assunto essencial de maior importância entre os interesses essenciais da China e uma linha vermelha que não deve ser cruzada nas relações China-EUA.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário