A vice-diretora de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Yo Jong, publicou em 9 de junho a seguinte declaração:
Apesar de nossas reiteradas advertências de resposta à excessiva campanha psicológica e intrigante anti-RPDC das escórias humanas que fugiram da RPDC, nos dias 6 e 7, a República da Coreia voltou a tolerar o lançamento pelos fugitivos dos panfletos com conteúdo de agitação política para além de nossa fronteira, piorando a situação.
Entre os dias 6 e 8 foram descobertas estas imundices nas zonas fronteiriças, inclusive os condados de Singye e Thosan da província de Hwanghae Norte, o condado de Jangphung e o distrito de Phanmun da cidade de Kaesong e os condados de Kosan, Phyonggang e Cholwon da província de Kangwon.
Como já advertimos, na noite de 8 de junho e na madrugada do dia seguinte, lançamos 7.5 toneladas de papel higiênico a bordo de mais de 1400 balões.
Eles saberão, se os abrirem, o fato de que bombardeamos com papís inúteis sem nenhum conteúdo de agitação de caráter político.
É totalmente diferente do caráter dos panfletos lançados pelas escórias humanas da RC.
A nossa resposta tão mínima como desta vez nada mais é do que uma reação justa e ponderada a um nível inferior.
Foi planejado que nossa reação correspondente terminasse em 9 de junho, mas as circunstâncias variaram.
A razão foi explicada pelo ato da RC.
A provocação da transmissão por alto-falantes finalmente começou na área fronteiriça.
É um prelúdio da circunstância mais perigosa.
Os politiqueiros de Seul fazem esforços desesperados para justificar sua posição com a lógica deformada, rara e única no mundo de determinar e discernir "liberdade de expressão" e "provocação" segundo a direção do vendo e formalizaram seu procedimento ilógico de retomar a emissão do alto-falante como resposta à nossa reação à sua provocação, criando de modo contínuo a nova crise.
Condeno categoricamente a conduta suja e pueril da RC e exponho nossa posição de resposta.
Indubitavelmente, a RC presenciará nosso novo enfrentamento se realiza ao mesmo tempo o lançamento de panfletos para além da frontera e a emissão do alto-falante.
O cansativo recolhimento de lixo será o trabalho cotidiano da RC.
Exijo a Seul que pare imediatamente seu ato perigoso que piora ainda mais a crise conflitive, e tenha uma posição moderada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário