Cena histórica que comprova a amizade e unidade dos povos de RPDC e Rússia e suas relações como camaradas de armas.
Na cidade de Pyongyang, que acolheu como hóspede do Estado mais destacado o Presidente da Rússia, mensageiro de amizade do fraterno povo russo, reinou o ambiente de boas-vindas.
Nas paredes dos arranha-céus e altos edifícios desta capital estavam as bandeiras grandes da República Popular Democrática da Coreia e da Federação Russa e os retratos grandes do Presidente Vladimir Vladimirovich Putin.
Foram instalados em todas as partes os cartazes e letreiros em que se lia: "Bem-vindo camarada Vladimir Vladimirovich Putin, Presidente da Federação Russa ", "Boas-vindas a Putin", "Viva a inquebrantável amizade e unidade RPDC-Rússia!", "Será eterna a amizade RPDC-Rússia!", etc.
Uma multidão de diferentes setores esteve nas avenidas de dezenas de ris de largura, decoradas com canteiros de flores bonitas, bandeiras e bandeirinhas coloridas, para receber o precioso amigo do país vizinho.
Quando o carro de uso exclusivo do líder russo saiu de sua residência, a Casa de Hóspedes do Estado Kumsusan, sob a escolta de motocicletas, os cidadãos da capital o deram calorosas boas-vindas em sua passagem pelas avenidas.
Agitaram vigorosamente as bandeiras dos dois países e os ramos de flores gritando os lemas de boas-vindas em expressão de seu apreço pelos estreitos laços de amizade entre RPDC e Rússia, que abrem um novo horizonte nas relações de amizade e cooperação por meio do apoio pleno e solidariedade desinteressada por uma causa comum, acima da distância geográfica.
Ao longo das avenidas Ryomyong e Kaeson, ao pé da colina Moran, onde se encontra o Monumento à Libertação, símbolo da amizade combativa dos dois povos, e outras por onde passava o comboio, os moradores de Pyongyang expressaram seu respeito e confiança excepcionais ao líder russo.
Foi realizada em 19 de junho na Praça Kim Il Sung a cerimônia de boas-vindas ao Presidente Putin.
Na sede decorada especialmente para a ocasião, flamejavam as bandeiras dos dois países e se encontravam em formação da Guarda de Honra, a Cavalaria de Honra do Exército Popular da Coreia e a banda militar central do Ministério da Defesa Nacional.
No ato participaram Kim Tok Hun, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da RPDC, Choe Ryong Hae, primeiro vice-presidente da CAE e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC, Choe Son Hui, ministra das Relações Exteriores da RPDC, os secretários do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e outros quadros do partido e do governo.
Estavam também presentes o ministro Kang Sun Nam e outros altos comandantes do Ministério da Defesa Nacional da RPDC.
Se encontravam os moradores da capital, os oficiais e soldados do EPC, os jovens e estudantes e as crianças escolares levando nas mãos as bandeirinhas nacionais dos dois países e as flores.
Chegou ao local o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC.
Às 12:00. chegou à Praça Kim Il Sung o carro do Presidente da Rússia.
Enquanto era interpretada a música da ocasião, Kim Jong Un recebeu Putin cordialmente e o apresentou os quadros do partido, do governo e do exército.
Trocou saudações com o chanceler Serguey Lavrov; o primeiro vice-Primeiro-Ministro do governo, Denis Manturov; o vice-Primeiro-Ministro do governo, Alexander Novak; o vice-diretor da administração presidencial e secretário de imprensa do presidente, Dmitry Peskov; o assessor do presidente para política externa, Yuri Ushakov; o ministro da Defesa, Andrey Belousov; o ministro de Recursos Naturais e Ecologia e presidente da parte russa da comissão intergovernamental para a cooperação comercial, econômica e científico-técnica entre FR e RPDC, Alexander Kozlov; o ministro da Saúde Pública, Mikhail Murashko; o ministro dos Transportes, Roman Starovoit, e outros integrantes da comitiva russa.
Iniciada a cerimônia, os líderes subiram à tribuna e foram disparadas 21 salvas em meio à interpretação solene dos hinos nacionais de ambos países.
O chefe da Guarda de Honra deu o informe de recepção a Putin.
Guiado por Kim Jong Un, o líder russo passou em revista a Guardia de Honra do EPC que desfilou ante a tribuna.
Uma vez terminada a cerimônia, estalaram as aclamações e foram lançados no céu de junho inúmeros balões de distintas cores.
Uma esquadra de aviação do EPC sobrevoou a praça deixando fumaças com as cores da bandeira da Rússia.
Putin agradeceu Kim Jong Un por sua esmerada atenção e tratamento hospitaleiros.
Ambos entraram em uma limousine na praça em meio ao mar de gente agitava flores.
O públicou aclamou eles que consolidam a perpétua e autêntica amizade de longa história e tradição e a conduz com segurança ao desenvolvimento pleno e estratégico em conformidade com as demandas da nova época.
Ao passar na frente da multidão, os dois líderes responderam cordialmente às aclamações.
Esta cerimônia ficará registrada na história como testemunho da amizade, unidade e relações de camaradagem entre os dois povos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário