quinta-feira, 20 de junho de 2024

Oferecida apresentação em honra ao Presidente da Rússia


Foi realizada em 19 de junho no Palácio de Esportes de Pyongyang uma apresentação artística em honra ao Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin, que esteve de visita à República Popular Democrática da Coreia, aprofundando a amizade entre os dois países.

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC, recebeu o Presidente da Rússia na explanada em frente ao palácio e assistiu a apresentação com ele.

Quando ambos chegaram ao local, o público rendeu homenagem a eles que levaram a uma nova etapa estratégica a causa sagrada pelo bem-estar, desenvolvimento e prosperidade comum dos dois países e povos e pela verdadeira justiça e paz mundiais e que asseguram seus êxitos consecutivos.

Os dois líderes responderam cordialmente às aclamações do público.

Pela parte russa foram convidados ao espectáculo o ministro das Relações Exteriores, Serguey Lavrov; o primeiro vice-Primeiro-Ministro do governo, Denis Manturov; o vice-Primeiro-Ministro do governo, Alexander Novak; o vice-diretor da administração presidencial e secretário de imprensa do presidente, Dmitry Peskov; o assessor do presidente para política externa, Yuri Ushakov; o ministro da Defesa, Andrey Belousov; o ministro de Recursos Naturais e Ecologia e presidente da parte russa da comissão intergovernamental para a cooperação comercial, econômica e científico-técnica entre FR e RPDC, Alexander Kozlov; o ministro da Saúde Pública, Mikhail Murashko; o ministro dos Transportes, Roman Starovoit, e outros acompanhantes, assim como o embaixador extraordinário e plenipotenciário da Federação Russa na RPDC, Alexander Matsegora, e outros integrantes da embaixada russa.

Pela parte coreana estavam Kim Tok Hun, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da RPDC; Choe Ryong Hae, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC; Choe Son Hui, ministra das Relações Exteriores da RPDC; secretários do CC do PTC e outros quadros do partido, do governo e do exército, assim como os funcionários do CC do PTC, ministérios e órgãos centrais e os cidadãos da capital, jovens e estudantes.

Foram interpretados os hinos de ambos países.

A apresentação começou com atuações de cortesia da banda militar e foi seguida pelas peças que descrevem o ímpeto revolucionário, o nobre patriotismo e os sentimentos nacionais dos dois povos, postos em manifesto nas décadas sagradas em que defenderam a justiça e a verdade superando todos os desafios da história.

Os representantes representaram com nitidez a imagem galharda do heroico povo coreano que realiza com êxito a grande obra pela prosperidade do país e pelo fortalecimento do exército logrando grandes mudanças e vitórias transcendentais com independência na política, economia e defesa, sob a direção do grande Partido do Trabalho da Coreia.

Emocionaram muito o público as canções famosas da Rússia que refletem vividamente o verdadeiro amor e abnegação pela pátria e o fervoroso desejo do povo russo de construir a todo custo um Estado poderoso e próspero.

O coro masculino da canção russa "Guerra Sagrada" serviu de grande estímulo ao exército e povo russos que, sob a direção do Presidente Putin, lutam com incomparável valentia e patriotismo para preservar firmemente a dignidade, os direitos soberanos, a segurança, o desenvolvimento e os interesses nacionais.

Ao som das elegantes melodias e ritmos de dança no palco, os espectadores agitaram as bandeirinhas nacionais de ambos países expressando sua admiração ao grande amigo do íntimo país vizinho.

Ao fundo do palco foi projetada a imagem de Putin que conduz energicamente a construção de uma Rússia poderosa aglutinando a sociedade e o povo e incrementando o poderio nacional com sua provada capacidade política e férrea vontade.

O públicou aclamou o espectáculo que reafirmou a invencibilidade do ideal e causa comum dos dois povos e o sentimento de amizade que os une.

Kim Jong Un e Putin entregaram cestos de flores aos participantes na apresentação exitosa.

Após expressar grande emoção pela apresentação formidável, Putin solicitou a Kim Jong Un que transmitisse suas saudações cordiais aos artistas.

A apresentação produziu uma profunda impressão no público com suas cenas que narram a amizade e o afeto do povo coreano para com o presidente e o fraterno povo russos.

Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário