Foi realizada em 19 de junho no Palácio de Esportes de Pyongyang uma apresentação artística em honra ao Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin, que esteve de visita à República Popular Democrática da Coreia, aprofundando a amizade entre os dois países.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC, recebeu o Presidente da Rússia na explanada em frente ao palácio e assistiu a apresentação com ele.
Quando ambos chegaram ao local, o público rendeu homenagem a eles que levaram a uma nova etapa estratégica a causa sagrada pelo bem-estar, desenvolvimento e prosperidade comum dos dois países e povos e pela verdadeira justiça e paz mundiais e que asseguram seus êxitos consecutivos.
Os dois líderes responderam cordialmente às aclamações do público.
Pela parte russa foram convidados ao espectáculo o ministro das Relações Exteriores, Serguey Lavrov; o primeiro vice-Primeiro-Ministro do governo, Denis Manturov; o vice-Primeiro-Ministro do governo, Alexander Novak; o vice-diretor da administração presidencial e secretário de imprensa do presidente, Dmitry Peskov; o assessor do presidente para política externa, Yuri Ushakov; o ministro da Defesa, Andrey Belousov; o ministro de Recursos Naturais e Ecologia e presidente da parte russa da comissão intergovernamental para a cooperação comercial, econômica e científico-técnica entre FR e RPDC, Alexander Kozlov; o ministro da Saúde Pública, Mikhail Murashko; o ministro dos Transportes, Roman Starovoit, e outros acompanhantes, assim como o embaixador extraordinário e plenipotenciário da Federação Russa na RPDC, Alexander Matsegora, e outros integrantes da embaixada russa.
Pela parte coreana estavam Kim Tok Hun, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da RPDC; Choe Ryong Hae, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC; Choe Son Hui, ministra das Relações Exteriores da RPDC; secretários do CC do PTC e outros quadros do partido, do governo e do exército, assim como os funcionários do CC do PTC, ministérios e órgãos centrais e os cidadãos da capital, jovens e estudantes.
Foram interpretados os hinos de ambos países.
A apresentação começou com atuações de cortesia da banda militar e foi seguida pelas peças que descrevem o ímpeto revolucionário, o nobre patriotismo e os sentimentos nacionais dos dois povos, postos em manifesto nas décadas sagradas em que defenderam a justiça e a verdade superando todos os desafios da história.
Os representantes representaram com nitidez a imagem galharda do heroico povo coreano que realiza com êxito a grande obra pela prosperidade do país e pelo fortalecimento do exército logrando grandes mudanças e vitórias transcendentais com independência na política, economia e defesa, sob a direção do grande Partido do Trabalho da Coreia.
Emocionaram muito o público as canções famosas da Rússia que refletem vividamente o verdadeiro amor e abnegação pela pátria e o fervoroso desejo do povo russo de construir a todo custo um Estado poderoso e próspero.
O coro masculino da canção russa "Guerra Sagrada" serviu de grande estímulo ao exército e povo russos que, sob a direção do Presidente Putin, lutam com incomparável valentia e patriotismo para preservar firmemente a dignidade, os direitos soberanos, a segurança, o desenvolvimento e os interesses nacionais.
Ao som das elegantes melodias e ritmos de dança no palco, os espectadores agitaram as bandeirinhas nacionais de ambos países expressando sua admiração ao grande amigo do íntimo país vizinho.
Ao fundo do palco foi projetada a imagem de Putin que conduz energicamente a construção de uma Rússia poderosa aglutinando a sociedade e o povo e incrementando o poderio nacional com sua provada capacidade política e férrea vontade.
O públicou aclamou o espectáculo que reafirmou a invencibilidade do ideal e causa comum dos dois povos e o sentimento de amizade que os une.
Kim Jong Un e Putin entregaram cestos de flores aos participantes na apresentação exitosa.
Após expressar grande emoção pela apresentação formidável, Putin solicitou a Kim Jong Un que transmitisse suas saudações cordiais aos artistas.
A apresentação produziu uma profunda impressão no público com suas cenas que narram a amizade e o afeto do povo coreano para com o presidente e o fraterno povo russos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário