O ministro da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia, Kang Sun Nam, publicou em 27 de junho a seguinte declaração:
Em 23 de junho, a camarilha títere de Zelensky da Ucrânia voltou a cometer a barbaridade de assassinar selvagemente os habitantes pacíficos da Rússia.
Segundo os informes, os neonazistas ucranianos atacaram a cidade russa de Sebastopol com os mísseis táticoas das forças terrestres, ATACMS, feitos nos EUA, que carregavam bombas de fragmentação.
Este ataque deixou como saldo 3 mortes, incluindo 2 crianças, e mais de 150 feridos.
Expressando profundo pesar e consolo às vítimas e seus familiares e aos danificados, formulo votos para que o povo russo recupere a vida estável ao ressarcir o quanto antes as perdas.
Ao mesmo tempo, condeno categoricamente o presente caso, qualificando-o de ataque militar direto contra o território russo e barbaridade antiética imperdoável.
O grave do caso é que, como opinam as figuras oficiais da Rússia, os mísseis lançados pela camarilha de Zelensky contra a população civil são de fabricação estadunidense e os que introduziram nestes artefatos as coordenadas de ataque são também os especialistas militares dos EUA.
Assim se tornou mais evidente o atributo dos EUA como parte direta do conflito ucraniano e patrocinador nº 1 do terrorismo e foi comprovado que suas armas fornecidas à Ucrânia são usadas como meio de extermínio massivo contra a população pacífica da Rússia.
Crimes hediondos merecem punição severa.
Já que se tornaram parte envolvida na guerra da Ucrânia, os EUA não poderão dizer nada caso recebam algum castigo da Rússia. Tal ataque de vingança será um ato de defesa legítima.
Estaremos sempre ao lado do exército e povo russos na guerra justa para defender os direitos soberanos e a segurança do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário