Encontro histórico a ser registrado com letras maiúsculas no tempo de pleno desenvolvimento da amizade RPDC-Rússia.
No período importante em que as relações de amizade entre a República Popular Democrática da Coreia e a Federação Russa se tornam poderoso baluarte estratégico e locomotiva que defende a justiça, paz e segurança internacionais e impulsiona a construção de um novo mundo multipolarizado, foi realizado na capital outro encontro histórico entre os Máximos Líderes dos dois países comprovando mais uma vez o caráter inquebrantável e sólido da amizade e unidade RPDC-Rússia.
O Aeroporto Internacional de Pyongyang esteve decorado para receber cordialmente como hóspede do Estado mais destacado o Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin, que realiza uma visita de Estado à RPDC cumprimentando o convite do estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC.
Flamejavam nas hastes as bandeiras nacionais de ambos países.
Estiveram no aeroporto o embaixador extraordinário e plenipotenciário Alexandr Matsegora e outros membros da embaixada russa na RPDC.
O estimado camarada Kim Jong Un foi ao aeroporto para receber o camarada Vladimir Vladimirovich Putin.
Aterrisou lá o avião de uso exclusivo do Presidente da FR.
O estimado camarada Kim Jong Un teve um encontro emocionante com o líder visitante.
Trocou saudações com Putin com um aperto de mãos e um abraço forte expressando sua grande alegria e prazer por reunir-se novamente com ele em Pyongyang, mais de 270 dias desde o encontro no Cosmódromo Vostochny em setembro de 2023.
O líder russo expôs sua alegria pela visita a Pyongyang e agradeceu profundamente o estimado camarada Kim Jong Un por tê-lo recebido cordialmente no aeroporto.
Uma trabalhadora coreana entregou um ramo de flores ao Presidente da Rússia.
Chegaram com ele o ministro das Relações Exteriores, Serguey Lavrov, o primeiro vice-Primeiro-Ministro do Governo, Denis Manturov, o vice-Primeiro-Ministro do Governo, Alexander Novak, o vice-diretor da administração presidencial e secretário de imprensa do Presidente, Dmitry Peskov, o assessor do Presidente para a Política Externa, Yuri Ushakov, o ministro da Defesa, Andrey Belousov, o ministro de Recursos Naturais e Ecologia e o presidente da parte russa da comissão intergovernamental para a cooperação comercial, econômica e científico-técnica entre a FR e a RPDC, Alexander Kozlov, o ministro da Saúde Pública, Mikhail Murashko, o ministro de Transporte, Roman Starovoit, e outros acompanhantes.
O estimado camarada Kim Jong Un entrou no carro de uso exclusivo do Presidente russo para guiá-lo até o albergue.
Passando pelas belas avenidas de Pyongyang, que ofereciam um panorama noturno maravilhoso, os Máximos Líderes conversaram francamente, contando as recordações conservadas até agora, e trocaram opiniões sobre desenvolver com segurança as relações RPDC-Rússia em conformidade com as aspirações e vontades comuns dos povos de ambos países aproveitando o presente encontro.
Chegaram ao destino que era a Casa de Hóspedes do Estado Kumsusan.
Guiando pessoalmente o camarada Putin, o estimado camarada Kim Jong Un continuou a conversa amena com ele.
A visita à RPDC do líder russo é realizada no tempo digno de atenção profunda em que os laços de amizade e cooperação de ambos países entraram na pista de novo desenvolvimento integral.
Ela constitui uma viagem importante para impulsionar o desenvolvimento estratégico e aspirante ao futuro dos vínculos RPDC-Rússia, consolidados de geração em geração e século após século sendo verificados pela história, e conduzir energicamente a causa da construção de uma potência, desejo dos povos de ambos países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário