Explicação de terminologia política.
A posição político-ideológica refere-se ao terreno político-ideológico em que se baseia a luta revolucionária, e significa o sujeito da revolução que está preparado firmemente política e ideologicamente. Em outras palavras, refere-se à unidade sólida entre o líder, o partido e as massas, que constituem o sujeito da revolução.
O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:
"É preciso priorizar o fortalecimento da posição político-ideológica, a fortaleza primária de nossa revolução."
A posição político-ideológica é a fortaleza decisiva para defender o socialismo e avançar vitoriosamente. Se a posição político-ideológica não é solidificada, por mais forte que seja a base econômica e o poderio militar, o socialismo não pode ser defendido. Somente quando a posição político-ideológica é firme, o socialismo pode lograr desenvolvimento contínuo e veloz em todas esferas como cultura, economia e assuntos militares.
O fundamental em fortalecer a posição político-ideológica é modelar toda a sociedade com a ideia revolucionária do líder e desenvolver, consolidar e fortalecer por todos os meios a unidade de consciência moral, ideológica e volitiva entre o líder, o partido e as massas que se baseia nela. Para isso, o trabalho de educação ideológica deve ser realizado de forma consistente e metódica, a fim de armar firmemente todo o povo com a ideologia revolucionária do Comitê Central do Partido, apoiando com ações práticas completas o plano e decisões do Comitê Central do Partido.
É necessário cultivar profunda e em princípio nas amplas massas a firme crença na vitória do socialismo e na grandeza do líder, e fazer com que todos se tornem combatentes de vanguarda na luta de classes e fortes em crença e ideologia, estabelecendo uma correta concepção sobre o inimigo principal. Ao mesmo tempo, é importante que todos encarnem os bons costumes da grande família socialista harmoniosa e saudável, as excelentes, nobres e belas virtudes de ajudar uns aos outros e compartilhar as alegrias e penas, e criar uma nova cultura associada com a aparência e o status de potência. Em particular, os jovens da nova geração devem ser jovens patrióticos que se devotam à luta pela construção da potência e defendem firmemente o socialismo, herdando o sangue puro de crença e a linhagem ideológica de nosso partido. A posição político-ideológica pode ser reforçada como um muro de ferro somente quando se eleva continuamente o grau de luta de massas, a ofensiva de todo o povo para varrer completamente os elementos não socialistas e antissocialistas, como todo tipo de modo de vida e a correntes ideológicas diferentes e contrários à ideia socialista.
Ao impulsionar a construção socialista, é necessário priorizar o fortalecimento da posição político-ideológica. Em diferentes trabalhos, se não pode ser feito hoje, pode ser feito amanhã, porém não se pode deixar para amanhã o trabalho de consolidar por todos os meios a posição político-ideológica.
Todos funcionários e organizações partidistas devem fortalecer ainda mais nosso poderio político-ideológico empreendendo uma vigorosa ofensiva ideológica para armar todo o povo com a ideia revolucionária do Comitê Central do Partido e acelerar o rejuvenescimento e o desenvolvimento geral do socialismo ao nosso estilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário