Fundada em dezembro de Juche 88 (1999), é uma entidade não governamental que tem a missão de baixar a mortalidade de diabetes e contribuir à materialização da política sanitária do país defendendo os direitos dos diabéticos e demais questões relacionadas coma enfermidade, e oferecendo-lhes o serviço médico de caráter global, cômodo e especializado.
A partir da opinião de que a diabetes, como epidemia que assola o mundo, não pode ser prevenida nem controlada pela inteligência e esforço de qualquer indivíduo ou força e a estratégia de um país específico, a comissão se tornou membro na zona do Pacífico Ocidental da Federação Internacional de Diabetes (FID) em dezembro de Juche 102 (2013) e desde então vem materializando o plano de três etapas encaminhado a prevenir e controlá-la.
Durante o primeiro período do “Plano de prevenção e controle da diabetes 2016-2020” se efetuou em escala nacional a inspeção epidemiológica da morbidade, foi empreendido energicamente o trabalho para enriquecer os conhecimentos sobre a diabetes em toda a sociedade e foram realizados os XXV-XXIX simpósios nacionais do setor de enfermidades de secreção interna e metabolismo, e o simpósio médico sobre diabetes de Pyongyang na presença da delegação da FID, assim como foi renovada a “Instrução diagnóstica e curativa de diabetes de 2020”.
Atualmente é impulsionado o cumprimento da meta da segunda etapa do “Plano de prevenção e controle da diabetes 2020-2025”. Dada a condição de que continua por três anos a crise de COVID-19, epidemia mundial não prevista ao elaborar o plano, e ocorrem os desastres naturais devido aos fenômenos climáticos anormais, o comitê projetou o plano de prevenção de emergências calamitosas para os diabéticos de zona danificada e empreende várias atividades encaminhadas a melhorar as condições curativas dos enfermos.
Dirige a força especial a buscar sem exceção todos os diabéticos de tipo 1 do país, incluindo os que ficaram enfermos depois de se recuperar da COVID-19 e investigar para a segunda e terceira prevenção dos enfermos de tipo 2.
Ademais, realizam a investigação para controlar e dar educação sobre a diabetes em tempo real na esfera mais ampla por meio do celular e da rede.
Com motivo do “Dia Mundial da Diabetes” do ano presente, efetuou o simpósio nacional do setor de enfermidades de secreção interna e metabolismo com o tema de “COVID-19 e diabetes de tipos 1 e 2”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário