domingo, 20 de novembro de 2022

China critica os EUA em relação com a mudança climática


Recentemente, o enviado especial da China encarregado de mudanças climáticas que participou na XXVII Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (COP27) revelou em uma coletiva de imprensa que os EUA têm a responsabilidade da suspensão das negociações sobre a mudança climática entre EUA e China.

Ele assinalou como segue.

Embora as relações entre China e EUA estejam muito complicadas, a China vem realizando o intercâmbio de opiniões com os EUA sobre o problema da mudança climática. Porém, a visita de Pelosi, presidenta da câmara de representantes do Congresso dos EUA, a Taiwan violou gravemente os 3 comunicados conjuntos entre China e EUA, prejudicou a soberania e a integridade territorial da China e o sentimento do povo chinês. Portanto, a China suspendeu temporariamente as negociações sobre mudança climática que realizava com os EUA.

Em seguida, o enviado especial ressaltou que os EUA têm a responsabilidade da suspensão temporária das negociações sobre mudança climática entre China e EUA e que os EUA deve eliminar os obstáculos para retomar o diálogo.

Em um artigo intitulado “Os EUA têm a responsabilidade pela suspensão temporária do diálogo climático China-EUA e  exortamos aos EUA eliminar os obstáculos para retomar o diálogo”, o jornal chinês “Global Times” apresentou detalhadamente sobre a intervenção do enviado especial da China encarregado da mudança climática e criticou dizendo que os EUA estão negando o cumprimento da promessa dos países desenvolvidos de dar uma assistência de fundos de resposta à mudança climática de 100 bilhões de dólares aos países em desenvolvimento.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário