Ultimamente na Rússia se elevam ainda mais as vozes que reconhecem nosso lançamento de ensaio do novo míssil balístico intercontinental “Hwasongpho-17” como o inviolável exercício do direito à autodefesa diante das imprudentes provocações militares dos EUA e suas forças seguidoras.
O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia ressaltou em um entrevista que atualmente os EUA e seus aliados estão testando a paciência de Pyongyang e que, embora a posição da Rússia para livrar-se do redemoinho de confronto e avançar adiante tenha sido mencionada em várias ocasiões, os EUA e seus aliados regionais estão optando por outra via.
O primeiro vice-presidente do Comitê de Assuntos Internacionais do Conselho da Federação Russa também expressou seu critério de que os lançamentos de mísseis da RPDC são para fortalecer sua capacidade de defesa nacional, e quanto mais a RPDC se esforce ativamente para fortalecer sua capacidade de defesa nacional, mais diminuirão as tentativas de resolver o assunto coreano com a força.
Além disso, um deputado da Duma Estatal da Rússia filiado ao Partido Rússia Unida disse como segue.
O projeto nuclear da RPDC é uma medida de resposta para conter as provocações dos EUA e suas forças seguidoras que perduraram durante muito tempo. Se a RPDC não tivesse seu escudo nuclear, já haveria sofrido, há muito tempo, um destino semelhante ao do Iraque.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário