Foi realizado em 29 de novembro na Grande Casa de Estudos do Povo o seminário do ramo de ciências sociais em homenagem ao 10º aniversário de publicação da obra do estimado camarada Kim Jong Un "Nossas ciências sociais devem contribuir ativamente ao cumprimento da causa de transformação de toda a sociedade segundo o Kimilsungismo-Kimjongilismo".
Na ocasião estiveram presentes os professores, investigadores e funcionários dos setores de ciências e educação e dos institutos de formação de quadros partidistas.
O vice-reitor-geral da Universidade Kim Il Sung, Jong Man Ho, o vice-reitor do Instituto Superior de Economia Popular, Kim Sung Chol, o diretor da Academia de Ciências Sociais, Han Myong Hwan, o vice-reitor do Instituto Superior Pedagógico Kim Hyong Jik, Tong Chol Min, e o vice-reitor do Instituto Superior Político Kumsong, Ri Kum Su, interviram sobre a justeza e vitalidade da ideologia e teoria, as tarefas correspondentes aos sociólogos e os meios presentados na obra.
Os oradores argumentaram que a obra do Secretário-Geral do PTC constitui um grande programa imortal que aclara o caminho de desenvolvimento das autóctones ciências sociais.
Destacaram que ele definiu como demanda de princípios da construção das ciências sociais se ater à metodologia do Juche, combinar a teoria com a prática revolucionária e manter com firmeza o princípio historicista, fato que permitiu desenvolver as ciências sociais coreanas como as revolucionárias e populares que fazem contribuição substancial ao cumprimento da causa da independência das massas populares mantendo a retidão ideológica do Juche.
Prosseguiram que a obra enumerou detalhadamente as tarefas e meios que competem às ciências sociais para cumprir a causa revolucionária do Juche, e serve de grande programa de execução para dar saltos vertiginosos no ramo com claras metas e rumo.
Mencionaram que dar respostas científicas e teóricas aos problemas práticos surgidos em materializar a ideia e direção do líder em todas as esferas da revolução e da construção e assegurar às massas populares uma vida independente e criativa constituem a missão principal das ciências sociais revolucionárias e a tarefa importante que a época designa aos sociólogos.
Por último, manifestaram a decisão de cumprir com o dever e responsabilidade de sociólogo na identificação de todo o partido e toda a sociedade com a ideia revolucionária do estimado camarada Kim Jong Un.
Nenhum comentário:
Postar um comentário