"Intensificar a educação de classe é uma questão importantíssima que não se pode descuidar nem por um momento no cumprimento da causa socialista."
Adianta assim o diário Rodong Sinmun em seu editorial divulgado neste sábado (26) e prossegue:
"Hoje em dia, as forças hostis estão mais desesperadas que nunca para impedir a marcha vigorosa da revolução coreana, o que multiplica a fúria e o ódio do povo coreano.
A consciência de classe é o núcleo da ideologia socialista e o fundamental da educação no socialismo é a educação de classe. Sem a educação antiimperialista e anti-EUA e a classista, não se pode pensar na vida independente do povo coreano, nem na dignidade e valor do ser humano, tampouco na vitória da revolução e invencibilidade do socialismo.
A consciência antiimperialista e classista de caráter intransigente do povo coreano constitui o pilar principal em manifestar plenamente o prestígio nacional da RPDC e levar adiante a construção socialista.
O relaxamento da luta de classes é precisamente o desarme ideológico.
Quando se faz firme na consciência de classe e nos princípios revolucionários, é possível consolidar ainda mais a unidade monolítica, maior poder do Partido e do regime socialista, pôr em pleno manifesto o espírito de ataque inflexível de superar com ousadia as dificuldades e defender e manter a ideia, tradição e conquistas próprias.
A consciência de classe das massas populares deve ser mais firme com o passar do tempo e a educação classista é um assunto importante da revolução que não se deve negligenciar nem postergar.
Todas as organizações partidistas e de massas devem intensificar mais a educação antiimperialista e anti-EUA e a classista entre os militantes do partido e os trabalhadores a fim de adiantar a nova vitória do socialismo ao estilo coreano."
Nenhum comentário:
Postar um comentário