segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Os reacionários japoneses se põem mais hostis contra a RPDC e Chongryon


Os reacionários japoneses inculcam em sua sociedade a extrema hostilidade à RPDC.

Pretextando as fortes contramedidas militares da RPDC, recorrem à chantagem e agressão física e verbal contra Chongryon (Associação Geral de Coreanos Residentes no Japão) e os estudantes das escolas coreanas no país insular.

Pasmados ante ao poder de armamento absoluto da RPDC capaz de atravessar o arquipélago japonês, pretendem utilizar os coreanos residentes em seu país como reféns para afrouxar a vontade da RPDC de seguir aumentando o potencial de defesa nacional.

O assédio indiscriminado contra Chongryon, prestigiosa organização de compatriotas da RPDC no exterior, e a comunidade coreana no Japão é uma grave provocação política à RPDC e uma mostra da hostilidade a este Estado socialista.

Agora, o Japão atua vilmente para impedir o aumento da capacidade de autodefesa nacional da RPDC.

Fala frequentemente de "ameaça proveniente do contorno" com o objetivo de criar a opinião pública contra a RPDC e se incorpora aos aventureiros exercícios bélicos conjuntos anti-RPDC que empreendem os EUA e a Coreia do Sul no mar e no espaço aéreo da Península Coreana.

A princípios deste ano, o Japão propôs realizar treinamentos conjuntos anti-RPDC no contorno da Península Coreana. E traçou os planos com os EUA e a Coreia do Sul falando da "prevenção conjunta" da suposta "ameaça".

Para citar exemplos, participou em abril passado no Mar Leste da Coreia no exercício conjunto com a frota de ataque de porta-aviões estadunidenses e no de compartilhamento de informações de míssil balístico e, em setembro e outubro, no treinamento conjunto antissubmarino com o objetivo de detectar e atacar os submarinos do Exército Popular da Coreia no Mar Leste da Coreia, na manobra conjunta com a presença do porta-aviões nuclear estadunidense Ronald Reagan e no treinamento com as forças aéreas estadunidenses no céu sobre o Mar Leste da Coreia.

Na recente cúpula tripartida com EUA e Coreia do Sul, o país insular insistiu em "tomar contramedidas fortes e resolutas" descrevendo como "provocação" as medidas legítimas e justas tomadas pela RPDC diante da ameaça militar das forças hostis.

Agora, o Japão acelera o processo de conversão em potência militar e os preparativos de guerra de agressão tomando como pretexto as contramedidas militares com fins autodefensivos das RPDC.

Ademais, se descreve como "força pacifista" na arena internacional e aplica a censura de imprensa para ocultar sua incorporação nos atos provocadores militares. E ao mesmo tempo, calunia os coreanos residentes em seu país em uma atrevida tentativa de manchar a imagem da RPDC.

Se o Japão segue recorrendo à campanha anti-RPDC e anti-Chongryon, se conhecerão melhor sua natureza reacionária e política hostil à RPDC. 

ACNC

Nenhum comentário:

Postar um comentário