Entre em 1 e 2 de novembro, foi realizada com êxito a cúpula da Liga dos Estados Árabes com o tema “O problema palestino é nossa causa central e a unidade árabe” com a participação dos chefes de Estado e representantes de alto escalão dos países árabes em Alger, capital da Argélia.
Como demonstra o tema, esta reunião apresentou o problema palestino como uma causa central dos países árabes e reafirmou o apoio a tal causa e, por outro lado, acordou lograr a unidade e as ações conjuntas do mundo árabe no rechaço da intervenção das forças estrangeiras nos assuntos internos dos países árabes, a solução dos problemas árabes com as próprias forças e, sobretudo, a defesa da decisão da “OPEC+” de diminuir 2 milhões de barris na produção diária de petróleo, etc. e adotou a “Declaração de Alger”, seu documento final.
O fato de que os líderes árabes apresentaram a unidade e as ações conjuntas como o tema principal da reunião e lograram um acordo é um resultado da aspiração, vontade e esforço sincero dos países árabes que querem defender os interesses da região com as forças unidas em meio às crises políticas, econômicas e de segurança em escala mundial sem precedentes e lograr a paz, a estabilidade e o desenvolvimento e constitui um avanço substancial na elevação da posição e do direito à fala do mundo árabe no cenário internacional.
Depois do encerramento da cúpula, o secretário-geral da Liga dos Estados Árabes mencionou em uma entrevista que esta cúpula, diferente das realizadas no passado, foi uma cúpula exitosa onde participaram em maior quantidade os delegados de alto escalão, incluindo os chefes de Estado, e foi logrado o consenso com respeito a todos os assuntos abordados.
Nós aplaudimos o fato de que a cúpula da Liga dos Estados Árabes tenha sido realizada exitosamente e tenham sido logrados importantes resultados graças aos esforços sinceros de países árabes como a Argélia que é um país patrocinador e esperamos que os países árabes obtenham êxitos na implementação da “Declaração de Alger” mediante a unidade e as ações conjuntas.
Nós apoiaremos e respaldaremos invariavelmente a luta dos países árabes para recuperar todo o território árabe, incluindo a Palestina ocupada por Israel, rechaçar as dominações e intervenções das forças estrangeiras e lograr o desenvolvimento e prosperidade da região.
Yang Myong Song, secretário-geral da Associação Coreia-Arábia
Nenhum comentário:
Postar um comentário