Recentemente, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China criticou duramente o “informe de revisão do estado nuclear de 2022” publicado pelo Departamento de Defesa dos EUA.
O porta-voz mencionou o seguinte:
O “informe de revisão do estado nuclear de 2022” dos EUA inculca ativamente a competição entre as potências e o confronto entre os campos e está cheio de pensamentos e ideais da Guerra Fria, considerando as armas nucleares como meio para a realização do objetivo geopolítico.
A política dos EUA reflete a lógica hegemônica que persegue sua absoluta superioridade militar e provocará a corrida armamentista nuclear.
Os EUA propagou exageradamente a ameaça de um país específico e estabeleceu a estratégia de ameaça nuclear adequada a isso e apontou abertamente que fortaleceria a capacidade prática de ampliação e dissuasão com os aliados da região da Ásia-Pacífico inculcando a “copropriedade nuclear” que viola o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares.
Os EUA criticou em seu informe a normal modernização das forças armadas nucleares da China e estabeleceu abertamente a estratégia de ameaça nuclear contra a China.
A China expressa séria preocupação e a firme oposição sobre isso.
Por último, o porta-voz enfatizou que a China tem a capacidade e a confiança para defender os interesses de segurança do Estado e que a chantagem nuclear dos EUA não pode assustar a China.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário