Os jornais centrais coreanos divulgaram nesta quarta-feira (16) os editoriais dedicados ao Dia das Mães.
Estenderam a todas mães as calorosas felicitações refletindo o sentimento de todos os filhos nos potos, centros de trabalho, escolas, aldeias e casas.
"Estão impregnadas no trajeto de desenvolvimento orgulhoso do país as proezas das mães coreanas que, ao compartilhar o destino com a pátria e a revolução, dedicaram tudo de si pela causa do país e da nação."
Assim inicia o diário Rodong Sinmun e continua:
"As mães são educadoras e professoras que criam excelentemente os protagonistas que se encarregarão do futuro da pátria e da revolução.
Hoje é posto em pleno jogo o nobre mundo espiritual das mães que consideram como dever e nobre trabalho patriótico a formação dos filhos como pilares da pátria e da revolução.
As mães são revolucionárias e patriotas que legam aos filhos a fidelidade e o patriotismo com seu exemplo prático.
Vieram dedicando sangue, suor e esforços sinceros à causa do partido e do socialismo.
À margem da luta incansável das mães e do povo de todo o país, infinitamente fiéis à ideia e causa do partido, não se pode pensar no prestígio estatal e na glória de hoje da Coreia Juche."
O jornal Minju Joson exortou a todas mães cumprir com sua responsabilidade e dever na marcha geral de hoje para abrir nova época de plena prosperidade do Estado sob a guia do estimado camarada Kim Jong Un e fazer ativa contribuição a adiantar o futuro radiante da Coreia Juche.
Nenhum comentário:
Postar um comentário