"Tomar as medidas consequentes para prevenir os danos por inundações, chuvas torrenciais e tempestades é um importante trabalho político para proteger a vida e segurança do povo."
Assim inicia o diário Rodong Sinmun em seu editorial divulgado nesta segunda-feira (27) e prossegue:
"Quando todos domínios e unidades se esmerem nos preparativos frente ao tufão e tempestades, serão garantidas a vida e segurança dos habitantes e se poderá demostrar patentemente a superioridade absoluta do socialismo coreano centrado nas massas populares.
Assim se fará possível realizar perfeitamente no prazo previsto os desejos de longa data do Partido do Trabalho da Coreia e dar a garantia de cumprimento do Plano Quinquenal.
No ramo agrícola há que minimizar os danos aos cultivos pelos desastres naturais.
Resulta imprescindível limpar os canais, ajustar os caminhos de arrozal e dragar os fossos para evitar a perda de terras cultiváveis e o enterro de cultivos, entre outros danos.
Todos os ramos da economia nacional devem se preparar perfeitamente para normalizar a produção apesar de tais fenômenos.
Nos campos de construção das moradias para 10 mil núcleos familiares da zona de Hwasong, da fazenda de estufas de Ryonpho e outros estabelecimentos importantes, se deve antepor a proteção dos materiais, equipamentos de construção e edifícios já levantados."
O editorial conclui exortando todos a defender fidedignamente a vida do povo e os bens do país garantindo assim a melhora da vida da população e o desenvolvimento da economia nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário