Se trata de Kim Jik Hyon (novembro de 1920-setembro de 1981), precursor no Movimento de Escavação a Alta Velocidade.
Ele, submetido aos trabalhos duros e difíceis sob a ocupação militar da Coreia pelo imperialismo japonês, iniciou uma nova vida após a libertação do país (15 de agosto de 1945).
Ardia no desejo de fazer uma contribuição para a construção de uma nova pátria, porém não sabia o que fazer.
Então, se deu conta da publicação da Lei do Trabalho e da Lei de Nacionalização das Importantes Indústrias.
A notícia causou nele grande emoção e ânimo.
Trabalhando como mineiro de carvão, realizou grandes inovações para aumentar a produção e cumpriu ao dobro a tarefa do plano da economia nacional de 1947.
Durante a Guerra de Libertação da Pátria (25 de junho de 1950-27 de julho de 1953), com sua luta abnegada contribuiu em grande medida a cobrir a demanda de carvão.
Com este mérito recebeu o título de Herói do Trabalho em fevereiro de 1953.
Depois do cessar-fogo, se esforçou tenazmente para reconstruir a mina inundada e encontrar um novo método de explosão que respondesse às condições geológicas.
Em dezembro de Juche 45 (1956), ele participou na Reunião Plenária do Comitê Central do Partido, na qual o Presidente Kim Il Sung propôs promover a escavação a alta velocidade.
Em seguida, o mineiro encontrou apropriada posição, ângulo e profundidade de perfuração através de dezenas de provas de explosão e apresentou a meta de escavar 100 metros ao mês.
Para algumas pessoas que a consideravam difícil devido ao baixo nível de mecanização, ele disse:
“A escavação a alta velocidade é a ordem do Partido. Se não a cumprimos, os inimigos da revolução ficariam contentes.”
Ele e seus companheiros escavaram 102 metros durante 18 dias com a velocidade de 4 e 5 vezes a mais que a anterior, cumprindo assim em um ano e dois meses a tarefa do plano quinquenal. A escavação a alta velocidade iniciada nesta mina se estendeu ao longo do país.
Em janeiro de 1958, foi conferido o título de Herói do Trabalho a Kim Jik Hyon, que se tornou o primeiro a ganhar esta condecoração estatal duas vezes.
Mais tarde, trabalhou como diretor da mina e diretor honorário, enquanto a introdução do novo método de explosão criado por ele mesmo quebrou recorde no movimento de escavação a alta velocidade.
Seus méritos servem de exemplo até hoje.
Kim Jik Hyon foi eleito membro do Comitê Central do Partido nos II e III Congressos do Partido do Trabalho da Coreia.
Seus restos mortais se encontram no Cemitério dos Mártires Patrióticos da Comuna Sinmi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário