quinta-feira, 16 de junho de 2022

China critica fortemente a ativação da “iniciativa de comércio do século 21 Taiwan-EUA”


Recentemente os EUA realizou uma negociação de comércio com Taiwan e anunciou a ativação da “iniciativa de comércio do século 21 Taiwan-EUA”.

Em relação a isso, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China condenou resolutamente o ato dos EUA que inculcou ainda mais a atmosfera de “independência de Taiwan” violando o princípio de “uma só China”.

Ele destacou que neste mundo só há uma China e que Taiwan é uma parte inseparável do território chinês e que a República Popular da China é o único governo legítimo que representa toda a China e disse como segue.

Ultimamente os EUA vêm violando realmente o princípio de “uma só China” ao enviar um parlamentar a Taiwan e realizar diálogos comerciais com este e causa distúrbios à paz e estabilidade do estreito de Taiwan dando coragem às forças separatistas de “independência de Taiwan”.

Taiwan é uma parte inseparável do território chinês e esta é uma solene promessa que a parte estadunidense fez nos 3 comunicados conjuntos China-EUA.

A parte estadunidense deve observar devidamente o princípio de “uma só China” e as regras dos 3 comunicados conjuntos China-EUA e suspender os intercâmbios de visitas de caráter governamental de qualquer tipo com Taiwan.

As palavras do porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China a respeito da “iniciativa de comércio do século 21 Taiwan-EUA”, demonstraram mais claramente a firme posição do governo chinês de não permitir jamais a intervenção das forças estrangeiras nos assuntos internos da China.

Quanto mais os EUA intervenha profundamente no problema de Taiwan, assunto interno da China, mais se revelará claramente sua identidade de destrutor da paz e estabilidade do mundo e receberão as críticas e contraofensivas ainda mais fortes de todo o povo chinês.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário