O Secretariado do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia realizou em 12 de junho uma reunião na sede do CC do Partido com o propósito de discutir os principais problemas partidistas.
A reunião foi presidida pelo Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un.
Na ocasião estiveram presentes os secretários do CC do PTC: Jo Yong Won, Pak Jong Chon, Ri Pyong Chol, Ri Il Hwan, Kim Jae Ryong, Jon Hyon Chol e Pak Thae Song.
Foram discutidas as tarefas principais para as iminentes atividades e construção do partido.
Foram abordados o tema de fazer com escrupulosidade o trabalho profilático e organizativo para armar firmemente todas as filiais do partido com o espírito da V Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC e chamá-las ao cumprimento da resolução partidista e o de melhorar decisivamente o papel das organizações partidistas nos trabalhos gerais do partido e do Estado deste ano, e foram designadas as tarefas revolucionárias correspondentes.
O Secretariado do CC do PTC pôs ênfase na necessidade de estabelecer o estilo de observância rigorosa da disciplina no partido e desenvolver uma luta mais intransigente contra o abuso de autoridade, o burocratismo e outras condutas prejudiciais carentes do caráter revolucionário que aparecem entre alguns funcionários partidistas.
O Secretário-Geral se referiu ao trabalho iminente e às tarefas perspectivas para tomar as medidas organizativas e institucionais e estabelecer o sistema de trabalho eficiente para reforçar o sistema de inspeção de disciplina da Comissão Revisora Central do Partido e as organizações partidistas básicas a todos os níveis, e detalhar as regras de inspeção, avaliação disciplinar e sanção.
E insistiu em ampliar a autoridade e função dos departamentos de investigação disciplinar, aparatos assistentes à Comissão Revisora, e implementar rigorosamente o sistema de inspeção, avaliação disciplinar e sanção de acordo com a essência da linha do partido sobre a construção disciplinar e suas exigências legítimas para garantir firmemente com a forte disciplina a direção única do Comitê Central do Partido e suas atividades políticas.
"Para manter o atributo do partido revolucionário, ou seja, sua característica essencial, sua missão e seu dever, e lograr o fortalecimento combativo do partido socialista no poder, todas as filiais do partido devem prestar atenção primordial a fomentar e cultivar o forte caráter político, o temperamento de luta, o estilo revolucionário de trabalho e as nobres virtudes comunistas", disse e apontou que a tarefa primordial e indispensável a respeito é estabelecer estritamente o estilo de observância dos Estatutos e da disciplina do partido e o sistema de inspeção e correção sobre a execução das linhas e orientações partidistas, o estilo de trabalho sã e a vida moral.
Na ocasião foi apresentada a importante ideia estratégica partidista do Secretário-Geral de reforçar o fundamento do partido, elevar o caráter revolucionário e combativo nas atividades políticas do partido e refinar e melhorar seu papel e qualidades, apresentando o estabelecimento da disciplina partidista como importante tarefa primordial e linha da construção e atividades do partido.
O Secretariado do Comitê Central do PTC decidiu tomar as medidas institucionais para plasmar no trabalho e atividades partidistas a original ideia e teoria do Secretário-Geral em matéria da construção disciplinar partidista.
Ademais, foram abordados outros temas importantes para melhorar a inspeção do partido e intensificar o trabalho interno partidista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário