Recentemente, “China Youth Daily” publicou um artigo no qual expressou preocupação pelo fato de que os EUA realiza exercícios militares imprudentes e reuniões de alto escalão com seus aliados falando sobre “ameaça” de alguém e agrava extremamente a tensão da Península Coreana e criticou sobre a postura de padrão duplo que os EUA toma de maneira aberta sobre o problema de “proibição de forças armadas nucleares”.
O artigo assinalou como segue.
Recentemente, EUA e Coreia do Sul vociferaram ruidosamente que “A RPDC pode realizar um teste nuclear” e, tomando-o como pretexto, realizaram um após a outra a “demonstração de músculos” na Península Coreana e nas águas e espaços aéreos circunvizinhos.
Em 7 de junho, EUA e Coreia do Sul realizaram um exercício de ataque e defesa de alta intensidade mobilizando 20 aviões de combate no espaço aéreo do mar ocidental da Península Coreana, e antes deste exercício, empreenderam um exercício militar no qual foi mobilizada uma frota de porta-aviões nas águas internacionais ao sudeste de Okinawa, Japão, e lançaram 8 mísseis balísticos na costa oriental da Coreia do Sul.
À parte das ações militares, EUA, Japão e Coreia do Sul estão convocando com frequência as reuniões de alto escalão e tentam fazer frente à RPDC com o tal chamado “tipo de força pela força ao estilo político”, e através disso, criar uma “crise ucraniana de versão da Ásia oriental”.
Os EUA e o Ocidente aplicam o padrão duplo no problema da “proibição das forças armadas nucleares”.
EUA, Grã-Bretanha e os países do Ocidente, desprezando as preocupações de segurança dos países do contorno e impulsionando obstinadamente a cooperação para oferecer a tecnologia nuclear aos Estados não nucleares como Austrália, prejudicam severamente o sistema internacional de não proliferação nuclear, agravam a corrida armamentista e destroem a paz e estabilidade da região.
Tal como revelou o veículo chinês, hoje em dia as maquinações de isolamento e esmagamento dos EUA contra a RPDC estão chegando ao ponto extremamente perigoso.
Os EUA, nos últimos anos depois da Cúpula RPDC-EUA, empreendeu os exercícios militares conjuntos em centenas de ocasiões e realizou todo tipo de provas de armas estratégicas e agravou intencionalmente a tensão da situação enviando as armas estratégicas nucleares à região próxima da Península Coreana.
E também recorreu obstinadamente às dezenas de sanções unilaterais e maquinações para violar o direito à autodefesa de nosso Estado.
Apesar de tal realidade, os EUA, criticando nossas justas medidas para o fortalecimento da capacidade de defesa nacional de caráter autodefensivo, devia a opinião pública do mundo.
Todos os fatos comprovam claramente que os EUA é a máxima ameaça à paz e estabilidade do mundo.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário